segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cena Infantil no Pelô, de 25 a 29 de outubro (Salvador, BA)


O mês das crianças ainda não acabou! De 25 a 29 de outubro, encerrando as comemorações do mês da criança, a Cooperativa Baiana de Teatro realizará no Pelourinho o "Cena Infantil no Pelô". O evento prevê apresentações de espetáculos e oficinas voltadas para crianças residentes ou matriculadas nas instituições de ensino do local, além do público visitante.

“Cena Infantil no Pelô” tem início com duas oficinas, uma de maquiagem e outra de máscaras, que acontecerão na Arena do Teatro Sesc-Senac Pelourinho nos dias 25 e 26 de outubro das 13h às 15h. No restante da semana aconteceram espetáculos que integram o repertório do grupos que formam a Cooperativa.

Dia 27/10 “Anacleto, o Porquinho Politicamente Correto”, Anacleto é o porquinho mais sábio da clássica história dos três porquinhos, enquanto os irmãos fizeram suas casas de palha e madeira, ele construiu a dele de alvenaria e o Lobo nunca conseguiu destruir. Nos dias de hoje, nosso protagonista observa a situação do planeta com um olhar crítico, por isso resolve fazer uma peça de teatro falando de ecologia.

Dia 28/10 “Cirandas e Rodas”, cantigas tradicionais e composições inéditas ilustram em contexto explicativo e espetacular a descoberta das brincadeiras coletivas. Há um convite à interação lúdica com a platéia, que será conduzida num cortejo.

Dia 29/10 “Palharia, Palhaço, Palhaçaria” Um espetáculo elaborado para se transformar a cada instante em algo novo, utilizando os jogos “improvisantes” (pertencentes ao treinamento técnico da arte do Clown), unidos ao repertório de Esquetes Clássicas dos Palhaços de Circo.

Estes espetáculos acontecerão no Largo do Cruzeiro de São Francisco a partir das 15h:30min.

30/10 “Meu Quintal”, Meu quintal é um espetáculo que conta a história de um grupo de crianças que se encontram num quintal e com um pouco de imaginação, alguns objetos e muita criatividade se divertem com as brincadeiras tradicionais do folclore infantil e muitas brincadeiras inventadas.

Já este espetáculo se apresentará, também às 15h:30min, na Arena do teatro Sesc-Senac Pelourinho, de forma gratuita.

Antes de cada espetáculo, um cortejo cênico percorrerá as ruas do Pelô convidando o público infantil e adulto para a apresentação.

Maiores Informações ou fotos com maior definição:

Cooperativa Baiana de Teatro 332-8418 de Segunda a Sexta das 14h às 18h

Produção: Geovane Nascimento (82215675) e Ilma Nascimento (82623676)

Ou pelo e-mail cbtsecretaria@gmail.com

* As fotos são de arquivo da Cooperativa Baiana de Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário