terça-feira, 26 de outubro de 2010

Oficina para atores e não-atores no Gasômetro (Porto Alegre, RS)

clique na imagem para ler melhor


Divulgue a Idéia! Participe!


Oficina de Teatro-Fórum

PARA ATORES E NÃO ATORES

Oficina com 20 horas de duração onde são experimentados jogos e exercícios teatrais do Método do Teatro do Oprimido, criado por Augusto Boal. Os participantes da oficina montarão um teatro-fórum baseado em algumas experiências que viveram de opressão, essa peça-fórum poderá ser levada a público se for vontade dos participantes. E o espect-ator poderá intervir nos rumos dessa história, porque no teatro-fórum é assim, você assiste à peça e no final pode interferir na história tentando solucionar os conflitos.

Com: Celso Veluza

Dias: 8, 22, 29 de Novembro e 6 e 13 de Dezembro, segundas-feiras, das 19h às 22h.

Local: Centro Cultural Usina do Gasômetro, sala 502

Organização: NETO – Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido

Últimos temas apresentados pelo teatro-fórum: Conceitos Ecológicos, Casos de Família, A Saúde Em Cena, Bullying, Homofobia, Racismo, Comercio e Consumo de Drogas, Loucura, Discriminações e Preconceitos, Opressões Internas, As Varias Faces da Opressão.

Oficinas: uma inovação pedagógica real

Oficina não é um método ou técnica a mais, mas sim uma modalidade de ação.

Não é somente um lugar para aprender fazendo. Supõe, principalmente, o pensar, o sentir, o intercâmbio de idéias, a problematizarão, o jogo, a investigação, a descoberta e a cooperação.

Prevê a realização conjunta de projetos.

Toda a oficina precisa promover a investigação, a ação, à reflexão, combinar o trabalho individual e a tarefa socializada, garantir a unidade entre a teoria e a prática.

NETO

Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido

O Teatro do Oprimido, criado pelo teatrólogo Augusto Boal, é o único Método Teatral elaborado no hemisfério sul (Brasil e América latina) que é utilizado em mais de 70 países dos cinco continentes.

É um Método Estético que reúne exercícios, Jogos e Técnicas Teatrais que objetivam a desmecanização física e intelectual dos seus praticantes e a democratização do teatro, estabelecendo condições práticas para que o participante se aproprie dos meios de produzir teatro e amplie suas possibilidades de expressão, estabelecendo uma comunicação direta, ativa e propositiva entre espectadores e atores.

Últimos temas apresentados e debatidos pelo teatro-fórum: Conceitos Ecológicos, Casos de Família, A Saúde Em Cena, Bullying, Homofobia, Racismo, Comercio de Drogas, Loucura, Discriminações e Preconceitos, Opressões Internas, As Varias Faces da Opressão.

http://www.teatro-do-oprimido.blogspot.com/

Serviço

O que: Oficina de Teatro Fórum – para atores e não atores

Onde: Centro Cultural Usina do Gasômetro na Sala 502 – 5º andar

Endereço: Avenida João Goulart, 551- Porto Alegre

Dias: 8, 22, 29 de Novembro e 6 e 13 de Dezembro

Horário: 19 às 22h – segundas –feiras

Valor: R$110,00

Promoção: NETO – Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido

Apoio: Projeto Usina das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário