quarta-feira, 15 de setembro de 2010

17o. Porto Alegre em Cena apresenta programação (Porto Alegre, RS)


clique na imagem para ler melhor

Confira a programação O espectador crítico: bate-papo que rola com os artistas do POA em Cena, lá na Casa de Teatro (Rua Garibaldi, 853). É de segunda a sexta-feira, das 12h15min às 13h30min, com mediação do jornalista e escritor Valmir Santos.

O ESPECTADOR CRÍTICO

Além das tradicionais oficinas, o festival programou para este ano uma série de debates, mediados pelo jornalista e escritor Valmir Santos*. O título “O espectador crítico” foi pensando para abarcar o público presente ao encontro, um especialista convidado no tema do dia, o jornalista e o próprio artista colocado a olhar a sua obra de fora.

Os temas são diversos e convidativos a toda a comunidade pois abordam desde a linguagem teatral e suas possibilidades estéticas até a poesia, os experimentos, os costumes, a literatura e a tragédia grega, a violência contra crianças e o autismo. A idéia é trocar experiências com o público ampliando a esfera teatral.

* Valmir Santos se dedica à cobertura de teatro há 18 anos. Mestre pela USP, foi repórter e redator na Folha de S.Paulo por dez anos, quando cobriu festivais em Avignon, Moscou, Berlim, Praga, Buenos Aires e Bogotá, além de encontros no circuito nacional. É autor de verbetes para o Dicionário do teatro brasileiro – temas, formas e conceitos, para a Enciclopédia Itaú Cultural de Teatro e para a Latinoamericana - enciclopédia contemporânea da América Latina e do Caribe. Integra, desde 2003, o júri paulista do Prêmio Shell de Teatro.
Casa de Teatro de Porto Alegre - Rua Garibaldi, 853


e-mail: casadeteatropoa@casadeteatropoa.com.br  - Fone: (51) 3029.9292

Nenhum comentário:

Postar um comentário