sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Os Enanamotados reestreia no Teatro Castro Alves (Salvador, BA)

clique na imagem para ler melhor

Os Enamorados – uma comédia do amor mal entendido


O ciúme e a paixão protagonizam o espetáculo teatral “Os Enamorados”, tradução inédita da comédia de Carlo Goldoni, que reestréia em setembro na Sala do Coro do Teatro Castro Alves.

Eugênia e Fulgêncio se amam, mas não conseguem ficar juntos. O amor e o caráter dos dois são tão fortes que transformam paixão em sofrimento. Esse é o mote da comédia “Os Enamorados”, com direção de Antônio Fábio, que estreou em junho deste ano no Teatro Vila Velha, com sucesso de público, e que realizará sua segunda temporada de 24 de setembro a 17 de outubro na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. O texto, escrito no século XVIII, é uma das obras mais singulares do dramaturgo italiano Carlo Goldoni, e foi traduzido e adaptado especialmente para esta montagem.

Oito atores dão vida à comédia “Os Enamorados”, que aborda a relação contraditória entre amor e ciúme – tema recorrente entre os casais – de forma leve e divertida, porém contundente. Espera-se que o público possa, além de celebrar o amor, refletir sobre uma problemática corriqueira da relação a dois.

A encenação opta por uma abordagem diferente da comédia clássica. Os temas do ciúme e da paixão são retirados do seu local geográfico e histórico e levados para um “lugar qualquer”, onde um sistema inusitado de gestos e símbolos confere sentido à vida das personagens que ali vivem. Numa ilha vermelha, entre contradições e surpresas, dá-se a ação de “Os Enamorados”.

SERVIÇO:

O quê: Espetáculo “Os Enamorados”

Quando:

Dias 24, 25, 26 de setembro e 01, 02, 08, 09, 10, 15, 16, 17 de outubro de 2010, sextas, sábados e domingos, sempre às 20h (dia 03 de outubro não haverá sessão por conta das eleições)

Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves

Quanto: 20 reais (inteira) e 10 reais (meia), vendas antecipadas nos SAC Shopping Iguatemi, SAC Shopping Barra e na bilheteria do TCA.

Duração: 60 min

E-mail: espetaculoosenamorados@gmail.com

Site: http://www.espetaculoosenamorados.blogspot.com/

FICHA TÉCNICA:

Texto – Carlo Goldoni

Direção Teatral – Antonio Fábio

Elenco – Ciro Sales, Daniel Farias, Danillo Novais, Fábio Fernandes, Igor Epifânio, Inácio Deus, Lis Luciddi, Luana Matos, Luisa Proserpio e Will Brandão

Assistência de Direção e Preparação Física – Fábio Fernandes

Assistência Coreográfica – Leonardo Hernandes

Direção de Arte e Cenário– Rodrigo Frota

Iluminação – Fernanda Almeida e Fernanda Paquelet

Figurino – Nei Lima

Trilha Sonora – Camilo Fróes e Ronei Jorge

Arte Gráfica – Igor Andrade

Tradução – Luisa Proserpio

Realização – Supernova Teatro

Produção – NOZ Produções

OS ENAMORADOS

uma comédia do amor mal entendido

24 de setembro a 17 de outubro

sextas, sábados e domingos, às 20h

Sala do Coro do Teatro Castro Alves

http://espetaculoosenamorados.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário