segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Escola de Teatro da Baixada Fluminense, grátis (Rio de Janeiro, RJ)


Venha fazer parte da primeira Escola de Teatro da Baixada – Totalmente gratuita!!


Inscrições pelo e-mail cetateatro@yahoo.com.br  bastar enviar nome, endereço e telefone e colocar no Assunto: inscrição CBTIJ.

Local: FAC – Fundação de Apoio a Cultura - Centro de São João de Meriti após a Igreja Matriz.

O CBTIJ em Ação – Teatro para Jovens

È um curso de Formação Teatral de duração de 18 meses subdivididos em seis ciclos de três meses composta das seguintes disciplinas: Interpretação Teatral, História do Teatro Brasileiro e sua Dramaturgia para Infância e Juventude, Expressão Corporal e Técnicas Circenses e Técnicas Teatrais. O CBTIJ em Ação – Teatro para Jovens atenderá 04 turmas com 25 (vinte e cinco) alunos a partir da faixa etária de 18 aos 29 anos, atendendo a nova categorização de Juventude adotada pela Secretaria Nacional da Juventude.

O CBTIJ em Ação – Teatro para Jovens terá o seguinte funcionamento semanal: as aulas ocorrerão aos sábados e domingos em turno único das 09 horas ás 13horas As aulas terão duração de noventa minutos por turma somando dois tempos diários e as turmas funcionando simultaneamente. A grade curricular apresenta as seguintes Disciplinas: Interpretação Teatral - Capacitar o aluno em técnicas de representação baseados nos Métodos de: Análise Ativa de Eugênio Kusnet e Jogos e Improvisação Teatral de Viola Spolin; Expressão Corporal e Técnicas Circenses - Capacitar o aluno em técnicas de Expressão Corporal e Circense; Técnicas Teatrais - Introduzir o aluno em diversas técnicas teatrais como : teatro de rua, bonecos, animação, contação de historia, lendas e contos indígenas e africanos e danças populares brasileira; História do Teatro Brasileiro e sua Dramaturgia para Infância e Juventude - Introduzir o aluno na História e universo da Dramaturgia Nacional com o foco na Infância e Juventude. Os últimos seis meses são dedicados aos ensaios, produção e temporada do espetáculo de Formatura tendo como proposta inicial a escolha entre esses três textos: "Tribobó City" de Maria Clara Machado, "Capitães de Areia" de Jorge Amado e "A mais valia vai acabar" de Oduvaldo Viana Filho.

Corpo Docente

Coordenador e Professor Lino Rocca – premiado Diretor Teatral formado pela Uni-Rio em Bacharel em Artes Cênicas com especialização em Direção teatral -1994 e Pós-Graduando em Produção Cultural com ênfase em Literatura Infantil pelo IFRJ de Nilópolis- 2010.

Professora Vânia Santos – premiada atriz "baixadense" formada pela Escola Nacional de Circo e com vivencias com alguns dos mais importantes grupos teatrais brasileiro como Lume, Sobrevento, Tá na Rua, Cia do Pequeno Gestos, Teatro Anônimo.

Professores convidados:

Amir Haddad, Licko Tuller, Junior Perim, Richard Riguetti, João Carlos Artigos, Antonio Guedes, Ediélio Mendonça, Abílio Ramos, André Porfiro, Leandro Santana, Adriano Evangelista, Beto Gaspari, Antonio Mariano, Jéssica Rangel, entre outros.

15 comentários:

  1. Bem que podia baixar a faixa etaria para 17 anos né!
    Seria melhor.

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome e lucas santos
    tenho 14 de idade e um inorme e intensso sonho de ser ator ,mas nao tenho condiçoes de pagar um cursso de teatro .
    quando li esse cursso gratis aqui pertinho de casa , me emocinei ,comfesso ate chorei .
    mas me decepicionei quando vi a faixa etari,vi meu sonho indo por agua abaixo .
    por isso estou aqui para suplicar que abaixem a faixa etaria e me ajudem a realisar meu sonho
    me sinto grato des de ja e espero a resposta muito aflito
    email:lukas_santos12@hotmail.com
    orkut : lukas_santos12@hotmail.com
    vale apena me dar um voto de confiança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie lucas , nuusa fiquei lii o seu post , e estou te recomendo um lugar muio legal e o #########Sesc em são joão de meriti , a faixa etria e de 14 anos , vai la eu faço o curso la tenta a sorte .

      Excluir
    2. Ooi Vinny Meu Nome E Lorrane santos E eu Queria Participar Do Teatro, Mais Ver Se Vc Consegue Arrumar Um Número Pra Contato, Pra Gnt Poder se Informar Mais, E Até Melhor, E eu Queria Saber Tbm Se Tem um Diploma Pelo Menos Comprovando Que Agente Fizemoos O Teatro

      Excluir
    3. Ooi Vinny Meu Nome E Lorrane santos E eu Queria Participar Do Teatro, Mais Ver Se Vc Consegue Arrumar Um Número Pra Contato, Pra Gnt Poder se Informar Mais, E Até Melhor, E eu Queria Saber Tbm Se Tem um Diploma Pelo Menos Comprovando Que Agente Fizemoos O Teatro

      Excluir
    4. Ooi Vinny Meu Nome E Lorrane santos E eu Queria Participar Do Teatro, Mais Ver Se Vc Consegue Arrumar Um Número Pra Contato, Pra Gnt Poder se Informar Mais, E Até Melhor, E eu Queria Saber Tbm Se Tem um Diploma Pelo Menos Comprovando Que Agente Fizemoos O Teatro

      Excluir
    5. Ooi Vinny Meu Nome E Lorrane santos E eu Queria Participar Do Teatro, Mais Ver Se Vc Consegue Arrumar Um Número Pra Contato, Pra Gnt Poder se Informar Mais, E Até Melhor, E eu Queria Saber Tbm Se Tem um Diploma Pelo Menos Comprovando Que Agente Fizemoos O Teatro

      Excluir
  3. Estava a procura de um curso de teatro grátis para a minha sobrinha,quando achei este site fiquei super com grandes expectativas pois é gratis,fui a fundo na leitura mas logo fiquei mt triste pois ñ tinha para a faixa etaria dela que tem 10 anos, espero q voces possam me ajudar me indicando para outro lugar ou dando uma oportunidade a ela que tem grande talento.Desde já origada pela atenção.
    Fernandavaleixo@yahoo.com.br Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Também fiquei surpresa por saber do curso gratuito, mas meu filho tem 9 anos e gostaria de uma indicação para a faixade idade dele.
    grata!
    willianaramos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. MEU NOME E DEBORA TELEFONE PARA CONTATO POR FAVOR

    ResponderExcluir
  6. ola meu nome e Bruna e tenho 15 anos
    nossa gostei muito disso fiquei super feliz mais depois quando eu vi a faixa etária eu fiquei muito triste..
    abaixa um pouco tem gente que tem muito talento e nao pode amostra por causa da idade..
    gostaria de a mostra o meu talento pra voces

    ResponderExcluir
  7. Ola meu nome é kamila e tenho 17 anos gostaria muito de fazer esse curso ja fiz um há dois anos atrás mas não era profissional e agente se apresentava em algumas escolas...e gostaria muito mais muito mesmo de fazer esse amoo teatro amo atuar..bjuu

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde.
    Vocês oferecem curso de teatro para pessoas adultas também?
    Desde já, muito obrigado.
    Att, Tony Alves.
    (21) 3454-0847.

    ResponderExcluir