terça-feira, 28 de setembro de 2010

Gaiola, O Caçador de Solidão é premiada em Mostra (Serra Talhada, PE)


ESPETÁCULO “GAIOLA...” GANHA PRÊMIOS EM PERNAMBUCO


NA X MOSTRA DE TEATRO DE SERRA TALHADA

O espetáculo “Gaiola, O Caçador de Solidão” está representando a Bahia com dignidade nos festivais de teatro que têm participado, desta vez na terra do cangaço, cidade que nasceu o Virgulino Lampião na X Mostra de Teatro de Serra Talhada em Pernambuco.

A Mostra foi realizada no teatro da Escola Imaculada Conceição, no Mercado Público e no Museu do Cangaço de 23 a 26 de setembro, homenageando o filho da terra o ator global Arnauld Rodrigues, falecido em fevereiro deste ano em naufrágio no estado de Tocantins. A Mostra Competitiva teve a participação de dez espetáculos vindos das cidades de Recife, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Limoeiro, Petrolina e Jaboatão dos Guararapes, de Pernambuco, além de Lauro de Freitas, da Bahia.

A montagem da Cia. Távola de Teatro se apresentou no dia 26 de setembro, sábado no Teatro Imaculado Conceição, a atuação de Léo Santis e a direção de Duzinho Nery foram muito elogiadas pelo público, pelos artistas e pelos críticos teatrais, onde rendeu a indicação de Melhor Espetáculo Adulto, e os troféus de Melhor Ator (Prêmio Lampião) para Léo Santis e de Melhor Direção para Duzinho Nery (Prêmio Cangaceiro Zabelê).

Nesta oportunidade surgiram mais dois convites para o espetáculo baiano “Gaiola, O Caçador de Solidão” para participar de festivais de teatro no Amapá e em Recife ambos no final deste ano. No dia 30 de outubro o espetáculo embarca para Minas Gerais onde participa do VII Festival Nacional de Teatro de Varginha e ficará todas as quartas do mês de outubro em cartaz no Teatro Gamboa Nova em Salvador.

Assessoria de Comuniação

Sociedade Cultural Távola

Crédito Fotos: Sidney Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário