sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Curso de Improvisação Long Term, na Cia. Teatro Contemporâneo (RJ)

sede da Cia. de Teatro Contemporâneo, em Botafogo (RJ)

CURSO DE IMPROVISAÇÃO DE LONG FORM


Com Claudio Amado (Cia TEATRO DO NADA)

Horário: Sábados - 16:30 às 18:30

Mensalidade: R$ 130

Público alvo: Atores, improvisadores, estudantes de teatro (É necessário ter experiência em teatro ou improvisação)

OBS: AULAS ABERTAS EM SETEMBRO

Local: Sede da Cia Teatro Contemporaneo

Rua Conde de Irajá, 253 - Botafogo

Informações: (21) 2537-5204

O que é?

O Impro é uma técnica de criação de cenas e histórias, improvisadas coletivamente e espontaneamente. Foi criada nos anos 60 pelo inglês Keith Johnstone e se espalhou pelo mundo, dando origem a diversas linhas e formatos de improvisação (Match, Catch, Harold, etc). A improvisação de formato longo, ou Long Form, é um estilo de improviso onde toda a história da cena vem da relação/transformação entre os personagens. Uma improvisação de cenas mais realistas, dramáticas, teatrais, voltada para a inter-relação dos personagens/improvisadores em cena. Tudo deve acontecer entre 2 personagens, num cenário único, em tempo real. Assim, através da conexão de cenas de 2 personagens, narrativas de 20 a 60 minutos são criadas, dando origem aos formatos de Long Form. O curso visa apresentar os princípios básicos do impro, desenvolver as ferramentas e recursos necessários ao estilo realista de improviso e formatar espetáculos de Long Form, a serem apresentados na Cia de Teatro Contemporaneo.

Quem é?

Claudio Amado é ator, improvisador e professor de impro. Um dos fundadores da Cia TEATRO DO NADA, desde 2003 pesquisando, formatando e apresentando espetáculos de impro: “TEATRO DO NADA” e “NADA CONTRA” (Teatro-Esporte); “IMPRO NIGHT” (Jogos); “IMPROZAP” e “DOIS É BOM” (Long Form). Desde 2004, é professor de impro na Cia de Teatro Contemporaneo, onde dirigiu os três primeiros Campeonatos Cariocas de Improvisação, além dos espetáculos “ImprovInsanos - Narrativas Improvisadas”, “ImprovInsanos - Musicaos”(Improvisação Musical) e “Impro de Sete Cabeças”.

Um comentário:

  1. Oi.

    Sou Leticia Casarim , Moro em taubaté-SP , Faço teatro na minha cidade, na escola Maestro Fego Camargo e sei como é dificil chegar onde eu quero chegar com o teatro , por isso gostaria de contar com o contado e a ajuda de voces, quando aparecer algum teste, cursos, para que voces me avisassem.



    Obs: voces apresentão msn? orkut? e podem estar me passando para um melhor contato?



    Obrigada.

    Responda neste e-mail: lecasarim@hotmail.com

    ResponderExcluir