sexta-feira, 20 de maio de 2011

Doces Bárbaros estreia em maio no SESC Amazônia das Artes (Belém,PA)


Belém, 19 de maio de 2011


Teatro para crianças e adultos: "Catolé e Caraminguás” e “Doces Bárbaros” nesta segunda na Mostra SESC Amazônia das Artes

Na segunda feira, 23, a Mostra SESC Amazônia das Artes vem com uma programação dupla. Belém e o município de Santarém receberão as atividades da Mostra. Na capital, haverá no Centro Cultural SESC Boulevard a encenação do espetáculo “Doces Bárbaros”. Já na Orla Fluvial de Santarém, o espetáculo de teatro infantil "Catolé e Caraminguás" será a pedida da vez. Os dois espetáculos iniciarão às 19 horas.

A Mostra SESC Amazônia das Artes vem com a proposta de divulgar e estimular a produção do segmento artístico-cultural dos estados da Amazônia Legal e o seu entorno. Para isso, os Departamentos Regionais destes estados reuniram-se para a elaboração desta mostra, que chegará a Belém no período de 20 a 27 de maio e trará espetáculos de linguagens diversificadas como a Dança, o Teatro, a Música e as Artes Visuais.

O SESC Boulevard, dia 23, receberá pela primeira vez o grupo 4 Cantus do Mato Grosso, que virá com o espetáculo “Doces Bárbaros”. Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia, em julho de 1976, com seus figurinos e atitudes extravagantes, sobem aos palcos e realizam um dos shows mais marcantes da história da MPB: Os Doces Bárbaros.

Nascido em Cuiabá (MT), radicado no Rio de Janeiro e formado por um quarteto vocal misto, o grupo vocal 4 Cantus realiza o show 4 Cantus canta Doces Bárbaros, tendo como principal objetivo homenagear os 35 anos do show de 76 que, para o grupo, foi um marco na estrada destes artistas de referência na Música Popular Brasileira. A apresentação mostra o repertório com uma roupagem atualizada com novos arranjos, figurinos e a linguagem cênica que traz de volta o universo tropicalista e irreverente que marcou uma geração.

Este ano o grupo In Bust foi um dos selecionados para representar o Pará na Mostra SESC Amazônia das Artes. O espetáculo de teatro infantil "Catolé e Caraminguás" será encenado na cidade de Santarém na próxima segunda-feira. O grupo teatral de bonecos retrata a história de uma família que se vê frustrada diante do insucesso da peça montada por eles. Quando tudo parece perdido, a turma recebe um texto de um primo, que fala sobre o capitão do mato e decide trabalhar neste texto. Logo, o tão sonhado reconhecimento chega cheio de muitas emoções.

SERVIÇO:

“Doces Bárbaros”

Data: 23 de maio de 2011

Horário: 19h

Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, n°522/523)

“Catolé e Caraminguás”

Data: 23 de maio de 2011

Horário: 19h

Local: Orla Fluvial de Santarém

Informações: (91) 3224-5654/5305 (Centro Cultural SESC Boulevard)

(91) 4005-9584/9587 (Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC-PA)

ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário