segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morre José Renato, do Arena


Morre aos 85 anos o ator e diretor José Renato Pécora


O ator e diretor de teatro José Renato Pécora, 85, morreu de um infarto na madrugada desta segunda-feira (2) em São Paulo. Ele tinha acabado de sair de uma apresentação da peça "Doze Homens e Uma Sentença".

Pécora foi fundador e idealizador do Teatro de Arena de São Paulo e responsável pela montagem de "Eles não Usam Black-Tie", peça que marcou os anos 50.

O velório será realizado às 17h desta segunda, no Teatro de Arena. Já o enterro será na manhã da terça-feira, no cemitério Morumbi.

Para o diretor do espetáculo, Eduardo Tolentino, Pécora teve um "ótimo fechar de cortinas".

"Foi um privilégio ter convivido com ele nesse período. A gente se conhecia de ver o trabalho um do outro. Quando apareceu essa oportunidade, lembramos dele e aceitou. Para ele, acho que foi um belíssimo fechar de cortinas, com enorme sucesso pessoal. Brincávamos que havia uma geração que o descobriu com essa peça ele estava muito feliz. Anteontem mesmo ele disse que essa peça tinha que ficar um ano em cartaz", disse Tolentino.

Já o ator Oswaldo Mendes, amigo de Pécora, também lembrou que a peça o fazia feliz.

"O sucesso de '12 Homens e Uma Sentença' é, especialmente, o sucesso dele que, por ter feito a sua trajetória no teatro como diretor, desde que criou o Arena, não tinha provado o reconhecimento das plateias. Reconhecimento que agora ele experimentou com uma alegria juvenil que nós, que dividíamos o camarim com ele, testemunhamos nesses sete meses de temporada. O Zé ria, fazia e provocava piadas", lembra Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário