quinta-feira, 26 de maio de 2011

Peça Desertos fecha a Mostra SESC Amazônia das Artes (Belém, PA)


“Desertos”: obra inspirada nos poemas de Micheliny Verunschk encerra a Mostra SESC Amazônia das Artes

Na próxima sexta-feira, 27, acontecerá o encerramento das atividades da IV Mostra SESC Amazônia das Artes em Belém, que é promovida pelo Serviço Social do Comércio (SESC). Para esta sexta, a última atração da Mostra será um espetáculo baseado nas obras da poetisa pernambucana Micheliny Verunschk. “Desertos” será encenado no Instituto de Artes do Pará (IAP), a partir das 19 horas, com a entrada franca.

A Mostra SESC Amazônia das Artes vem com a proposta de divulgar e estimular a produção do segmento artístico-cultural dos estados da Amazônia Legal e o seu entorno. Para isso, os Departamentos Regionais destes estados reuniram-se para a elaboração desta mostra, que chegará a Belém no período de 20 a 27 de maio e trará espetáculos de linguagens diversificadas como a Dança, o Teatro, a Música e as Artes Visuais.

Inspirada na palavra da poetisa Micheliny Verunschk, o espetáculo aponta para o poder da poesia de instaurar outra realidade por meio da linguagem. Rica em contrastes, a encenação apoia-se em poemas escolhidos ao longo da obra da poetisa, tendo como espinha dorsal o poema longo “O Observador e o Nada". Do conflito entre a aparência e essência, surge em cena um individuo inventário de belas imagens tramadas com rigor e sensibilidade.

“Desertos” é um espetáculo que vem do estado do Maranhão. Ele tem a frente a atriz maranhense Flávia Teixeira, que já teve a oportunidade de trabalhar com vários nomes conhecidos do teatro brasileiro. Academicamente, Flávia formou-se pela Escola de Arte Dramática da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

SERVIÇO:

“Desertos”

Exibição: 27 de maio 2011

Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário