quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Grupo de Estudos de Teatro de Rua no NEPAA faz evento (Rio de Janeiro)


E com enorme prazer que convido a todos para a primeira reunião do Grupo de Estudos de Teatro de Rua que será criado na UNIRIO, no próximo dia 22 de dezembro, quarta-feira, às 10h da manhã, na sala do NEPAA - Núcleo de Estudos da Performance Afro-Ameríndia, coordenado pelo Dr. Zeca Ligiero.

As artes cênicas na rua no Brasil (e o teatro de rua, em especial) vem ganhando a cada dia maior visibilidade tanto no campo da produção artística, quanto no da representação política, mas ainda é raro no campo acadêmico e nas escolas de teatro. Em novembro, último foi criado, na ABRACE-Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas, o GT ARTES CÊNICAS NA RUA que pretende acompanhar, observar, produzir e organizar todo o material teórico produzido por pesquisadores e artistas docentes do país, através de projetos, realização de eventos e participação em encontros das artes da representação em espaços abertos. Este GT está sob a coordenação do Professor Dr. Alexandre Mate, da UNESP, São Paulo, que ministra disciplinas de teatro de rua no curso de pós-graduação daquela Instituição e coordena um curso de extensão aberto à comunidade, todas às últimas sextas-feiras do mês

A idéia da criação deste GE Teatro de Rua é uma das ações previstas para a divulgação, difusão e produção teórica deste GT neste velho campo novo que é a Arte Cênica na Rua.

São bem-vindos artistas-docentes, professores e estudantes de teatro, circo, dança e performance em espaços abertos, que residam na cidade do Rio de Janeiro e que tenham tempo para participar das reuniões presenciais, de leitura e discussão teórica de textos acadêmicos. A reunião é aberta e o planejamento do GE será feito neste dia pelos presentes.

Local: Escola de Teatro da UNIRIO - Sala do NEPPA

Endereço: Avenida Pasteur, 486, Fundos (saltar no Pão de Açucar), Urca, Rio de Janeiro

Até lá,

Licko Turle

(21) 93397368

Livro Teatro de Rua no Brasil - Acesse o link

http://www.e-papers.com.br/produtos.asp?codigo_produto=1837

Nenhum comentário:

Postar um comentário