segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Leitura dramática no auditório da Folha, nesta quarta-feira (São Paulo, SP)


LEITURA DRAMÁTICA


“O DIA EM QUE ATIRARAM EM JOHN LENNON”

John Lennon foi músico, compositor, escritor e ativista em favor da paz. Ganhou notoriedade ao fazer parte da banda inglesa “The Beatles”. Em oito de dezembro de 1980, John Lennon foi morto a tiros em frente ao Edifício Dakota, onde residia com esposa e filho. Na manhã do dia seguinte milhares de pessoas apareceram em frente ao edifício. Para elas, era difícil colocar em palavras aquele sentimento. Luto. Profundamente comovidos e chocados com esse evento terrível, muitos nova-iorquinos estavam espontaneamente reunidos ali para prestar homenagem ao seu ídolo morto, e é a partir das histórias entrelaçadas de uma parte dessas pessoas que o texto teatral “O Dia em que Atiraram em John Lennon” de James McLure é baseado. Através da interação dessas pessoas, por vezes cômica, por vezes ameaçadora, o autor aponta o maior significado do evento que os trouxe em conjunto - a onda de choque que se fez sentir em todo o mundo por mais uma prova da violência e feiúra à espreita na alma comunal dos seres humanos.

No dia 08 de dezembro às 20h, o auditório do Jornal Folha de S.Paulo recebe a leitura dramática do texto teatral inédito “O Dia Em Que Atiraram Em John Lennon”. “O mais interessante desse texto é que ele é extremamente universal e atual. Parece que as pessoas continuam paradas esperando por alguém que realmente lute pelos ideais da sociedade” diz Velson D’Souza, produtor, ator e idealizador do projeto que conta ainda com os atores Ícaro Silva, Ariel Moshe, Eduardo Semerjian, Greta Antoine, Daniela Cury, Marcelo Diaz, Pedro Henrique Moutinho, Daniel Uemura, Velson D’Souza, José Trassi e Fábio Rhoden. A direção da leitura está nas mãos do jovem e experiente diretor Tuna Serzedello. Algumas músicas dos Beatles fazem parte da trilha sonora do espetáculo que tem estréia prevista para abril de 2011 e que busca patrocinadores através da Lei Rouanet. No dia 09 de dezembro acontecerá outra leitura do texto, porém dessa vez no Teatro Silvio Romero.

Serviço:

Quarta feira 08 de dezembro às 20h. Gratuito. Enviar e-mail para eventofolha@grupofolha.com.br com nome e RG para reservar ingresso.

Auditório da Folha de S. Paulo - Alameda Barão de Limeira, 425, 9º andar – Campos Elíseos

-----------------------------------------------

Quinta Feira 09 de dezembro às 21h. Gratuito. Chegar com uma hora de antecedência.

Teatro Silvio Romero Rua Coelho Lisboa, 334 - Tatuapé - São Paulo

2093-2464 (11) contato@teatrosilvioromero.com.br

DIREÇÃO: TUNA SERZEDELLO

ELENCO: ÍCARO SILVA, ARIEL MOSHE, EDUARDO SEMERJIAN, GRETA ANTOINE, DANIELA CURY, MARCELO DIAZ, PEDRO HENRIQUE MOUTINHO, DANIEL UEMURA, FÁBIO RHODEN, JOSÉ TRASSI e VELSON D´SOUZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário