quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Tecelã incentiva leitura no Teatro de Câmara Túlio Piva (Porto Alegre)

Teatro de Câmara Túlio Piva

A Tecelã

incentiva a leitura e promove o livro no Teatro de Câmara Túlio Piva

Cia. Caixa do Elefante irá sortear nove títulos neste final de semana

Quem for conferir a mais recente montagem da Cia. Caixa do Elefante, neste final de semana, no Teatro de Câmara Túlio Piva, em Porto Alegre, poderá sair com um livro. Na compra de um ingresso para assistir à A Tecelã, o espectador ganha um cupom para participar de um sorteio, cujo título, de escolha do ganhador, poderá ser retirado na Livraria Bamboletras, do Shopping Nova Olaria, até o valor de R$ 30,00. Além destes três volumes, haverá o sorteio de seis exemplares do livro “Relações de Vida e Morte no Teatro de Animação, de autoria de Paulo Balardim.

Primeiro espetáculo da companhia A Caixa do Elefante Teatro de Bonecos dirigido essencialmente ao público adulto, A Tecelã cumpre temporada até o dia 17 de abril, de sexta a sábado, às 21h, e domingo às 20h, dentro das comemorações dos 20 anos da companhia. Dirigida por Paulo Balardim e protagonizada por Carolina Garcia, a peça é livremente inspirada em um conto de Marina Colasanti, e conjuga o teatro de sombras, atores e ilusionismo, em proposta que vem emocionando o público de todo o Brasil. Integram, ainda, o elenco as atrizes manipuladoras Valquíria Cardoso e Viviana Schames.

A Tecelã conta a história de uma mulher dotada de um transformador poder capaz de converter em realidade tudo o que tece com seus fios. O espetáculo trata, de forma poética, da solidão feminina, das dificuldades de relacionamento e do poder criativo como possibilidade de transformação. Mesclando diferentes linguagens, tais como teatro de bonecos, vídeo e ilusionismo, a dramaturgia visual é conduzida por uma tril ha musical envolvente, composta por Nico Nicolaiewsky, a qual induz o espectador a experimentar um clima onírico, reforçada pela cenografia assinada por Paulo Balardim – uma complexa estrutura formada por roldanas e painéis móveis que permitem a criação de diversas situações e ambientes. Destacam-se, ainda, os figurinos criados por Margarida Rache e Rita Spier e as cenas de ilusionismo, orientadas por Eric Chartiot.

FICHA TÉCNICA:

Direção, dramaturgia e cenografia: Paulo Balardim

Assessoria para efeitos especiais de ilusionismo: Eric Chartiot

Direção musical e composição de trilha sonora original: Nico Nicolaiewsky

Elenco: Carolina Garcia, Valquíria Cardoso e Viviana Schames

Construção de bonecos, silhuetas de sombra e cenotécnica: Cia. Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, Alice Ribeiro e Rita Spier.

Figurinos: Margarida Rache e Rita Spier

Iluminação: Bathista Freire e Daniel Fetter

Produção de Vídeos: Beterraba Filmes

Manipulação de Imagens em Vídeo: Zé Derli

Operador de Som: Gabriel Lagoas

Operador de luz: Daniel Fetter

Assistente de pesquisa em tecelagem: Patrícia Preiss

Coordenação de Produção: Carolina Garcia

Produção executiva: Gabriela Mallmann e Luana Marques

Divulgação: Silvia Abreu

Realização: Caixa do Elefante Teatro de Bonecos

Financiamento: Fumproarte, Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2009 (montagem) e 2010 (circulação ).

SERVIÇO:

O Quê: “A Tecelã” - espetáculo teatral (adulto) com a companhia A Caixa do Elefante. Temporada de 25 de março até 17 de abril de 2011, de sexta a sábado, às 21h, e domingo às 20h. Neste final de semana, a compra do ingresso dá direito ao sorteio de livros.

Onde: Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575), fone: (51) 3289-8093), Cidade Baixa, Porto Alegre.

Quanto: INTEIRA: R$ 25,00. Desconto de 50% para idosos e associados ao SATED. Estudantes e sócios do Clube do Assinante ZH (+ 1) tem 20% de desconto.

Gênero: Teatro de Animação, vídeo e ilusionismo.

Duração: 50 minutos Classificação etária: a partir de 12 anos

Capacidade: 210 lugares

Recursos: Estacionamento (vagas limitadas) e ar condicionado

Contatos com o grupo: (51) 7815.9544

Acesse o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=VEC2QfWmtTM&NR=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário