terça-feira, 12 de abril de 2011

Tudo pronto para a Paixão de Cristo no Parcão de Gravataí (RS)


Mais de 60 atores estarão no mega-espetáculo


‘Paixão de Cristo’, em Gravataí

A encenação da vida e morte de Jesus chega a sua 8ª edição com novidades

A passagem bíblica mais conhecida da história da humanidade e a mais encenada no mundo será apresentada, em sua 8ª edição no Parcão de Gravataí, nos dias 19, 20 e 21 de abril próximo, às 20h. O espetáculo teatral "Paixão de Cristo" é uma promoção da Prefeitura de Gravataí, através da Fundação de Arte e Cultura (Fundarc), em parceria com a Cia. de Atores Independentes.

O espetáculo vem se tornando, a cada ano, um dos grandes eventos culturais da região do Vale do Gravataí e da Região Metropolitana de Porto Alegre. A peça é dirigida por Daniel Assunção, tendo na coordenação geral o ator e diretor Paulo Adriane, responsável pela concepção e encenação da montagem.

De acordo com o presidente da Fundarc, Amon Costa, um dos diferenciais da "Paixão de Cristo" em Gravataí é o fato de ser realizada em uma arena com arquibancadas, oferecendo maior comodidade ao público. “A importância deste evento cênico é notada pelo qualificado elenco que reúne: são cerca de 60 artistas da cidade e da região do Vale do Gravataí, fato que causa impacto direto na geração de emprego e renda do município durante os meses que envolvem as etapas de pré-produção e produção do espetáculo”, afirma Amon Costa.

Elenco de qualidade

O elenco do espetáculo Paixão de Cristo traz nomes conhecidos da cena local, como o próprio diretor Paulo Adriane, que interpreta Jesus; Silvio Ramão, no papel de Barrabás;

Miriam Benigna, como Maria; Marlise Damine, como Madalena; Vitor Santantônio, como Judas; Wagner Padilha, como Zebedeu; Vanessa Greff, como Lúcifer e Pablo Capalonga (ator convidado), no papel de Pôncio Pilatos. A trilha sonora é especialmente composta por Everton Rodrigues. O Parcão de Gravataí está localizado no Centro da cidade, com fácil acesso, seja de carro, seja de ônibus. Todas as apresentações tem entrada franca.

SERVIÇO:

O Quê: Espetáculo teatral “Paixão de Cristo”

Onde? Parcão de Gravataí, no Centro do município de Gravataí

Quando: Dias 19, 20 e 21 de abril de 2011, terça, quarta e quinta-feira, respectivamente, às 20h

Quanto: Entrada franca

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu - Fones: (51) 9277.2191 / 84869779

Um comentário:

  1. Que a montagem da peça seja um sucesso. Sintam-se convidados para acompanharem e se possível comparecerem ao evento da montagem da Paixão de Cristo em Senador Pompeu. Teatro - Fé - Tradição - Beleza... Matéria completa em:

    http://valdecyalves.blogspot.com/2011/04/arte-paixao-tradicao-cultura-e-fe.html

    ResponderExcluir