segunda-feira, 18 de abril de 2011

Terrorismo poético e palhaçaria chega ao Pelourinho Cultural (Salvador, BA)


Espetáculo adulto de palhaçaria integra a Caravana de Humor e Performance no Pelourinho

Misturando elementos do palhaço de rua com as técnicas desenvolvidas na academia, o palhaço Sabiá, representado pelo ator Thiago Enoque, apresentará o espetáculo performático Banquete 1 – Terrorismo Poético, no palco do Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, no dia 23 de abril, às 21h, dentro da Caravana de Humor e Performance. O Projeto faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba).

Dirigido pelo ator Thiago Enoque e realizado pela Cia ObCena de artes, Banquete 1 – Terrorismo Poético foi apresentado no Teatro Gamboa em setembro de 2010 e estreará pela primeira vez no Centro Histórico. “Já fiz diversos trabalhos aqui no Pelourinho, em 2007 e 2008, para um público mais infantil. Desta vez, retorno com esse projeto que pretende atingir um público de jovens e adultos e espero que o pessoal dê muitas gargalhadas”, explica o artista.

Trata-se de um espetáculo solo de palhaço construído a partir da experiência de números apresentados em ruas e cabarés, que são espetáculos de comicidade para adultos. O banquete acontece quando o palhaço Sabiá, ao montar sua banca para vender frutas, ovos, realiza performances e brincadeiras de forma a aproximar a realidade da rua ao teatro. Deste modo, cenas aparentemente cotidianas conduzem a um ápice de transgressão, incluindo sátiras com músicas, em um espetáculo recheado de diversão, anarquia, questionamento de valores, poesia e esperança.

Thiago Enoque - Artista profissional, direciona suas investigações e pesquisas para a atuação em cena através do teatro, palhaçaria, circo, dança e performance. Com a experiência adquirida nas atuações pelos palcos de Brasília, sua cidade natal e pela formação em dança pela Universidade Federal da Bahia, o artista vem construindo uma linguagem de atuação própria, mesclando conhecimentos empíricos e autodidatas com técnicas e teorias cênicas, espalhando alegria e gargalhadas para o público soteropolitano, desde que resolveu vir para a Bahia, há pouco mais de cinco anos.

A Caravana de Humor e Perfomance é um desdobramento do Festival de Humor e Performance (FHP), evento que levou as mais diversas formas de artes ligadas ao riso ao Pelourinho em setembro de 2010. As apresentações acontecerão durante os meses de abril e maio.

Serviço

Caravana de Humor e Performance com Banquete 1 – Terrorismo Poético

Data: 23 de abril (sábado)

Local: Largo Pedro Archanjo

Horário: 21h

Entrada gratuita

Classificação: 14 anos

Para fotos em maior resolução, favor solicitar através dos e-mails felipe@textoecia.com.br  e driely@textoecia.com.br . Crédito das fotos: Aldren Lincoln

Confira outras atrações do Pelourinho Cultural no site http://www.pelourinho.ba.gov.br/ .

MAIS INFORMAÇÕES:

Texto&Cia Comunicação e Marketing

Driely Lago (71) 8627-3373

Felipe Zamarioli (71) 9651-9190

Nenhum comentário:

Postar um comentário