Doze Homens e uma Sentença
O que vem por aí.
Em novembro estreia em São Paulo a peça Doze Homens e uma Sentença. O texto de Reginald Rose é muito conhecido por duas versões cinematográficas: a primeira foi filmada por Sidney Lumet e estrelada por Henry Fonda em 1957, a outra, feita originalmente para TV em 1997, com Jack Lemmon no elenco.
No teatro, destaca-se a versão dirigida pelo diretor e dramaturgo Harold Pinter no Bristol Old Vick, em 1996. Curiosamente, a peça só foi levada na Broadway em 2004.
A montagem brasileira, além de inédita, tem no elenco um personagem importante na história do teatro brasileiro: o ator e diretor Zé Renato (jurado n.º 9), um dos fundadores do Teatro de Arena, responsável pela montagem histórica de Eles Não Usam Black-Tie. Dedicado à direção desde o início da carreira, ele não “pisava num palco” como ator desde 1955.
Doze Homens e uma Sentença
Estreia dia 18 de novembro no CCBB/São Paulo
Direção: Eduardo Tolentino de Araújo
Elenco: Brian Penido, Ricardo Dantas, Genézio de Barros, Oswaldo Mendes, Augusto Cesar, Marcelo Pacífico, André Garolli, Norival Rizzo, Zé Renato, Riba Carlovich, Eduardo Semerjian e Ivo Müller.
Nenhum comentário:
Postar um comentário