quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ASSURBANIPAL MAGIC CLUB em cartaz no Satyros 1 (São Paulo, SP)

Raissa Peniche em cena de "Assurbanipal"

ASSURBANIPAL MAGIC CLUB


È uma peça de grand guignol contemporâneo com textos a partir de Paroni, Lima, Nietsche,Espinosa, Roland Barthes, Camus, fragmentos em provençal e grego antigo (Euripedes) e textos ouvidos pelo elenco no universo do swing paulistano.

Desde sua primeira apresentação, a casa tem estado lotada: apresentar o mundo do swing com sua humanidade, do patético ao cômico, além do preconceito e dos clichês tem feito com que a casa lote; o publico se diverte refletindo sobre a própria existência.

Experiência de dramaturgismo radical, apresenta-se como um espetáculo-manifesto em dois momentos: confissões públicas e reflexos na vida dos participantes da preparação de um show de mágica erótica no Espaço dos Satyros 1; seguido das apresentações do show de entretenimento real, cujo encontro com o público será combinado com a platéia num clube de swing. O Mago adivinhará o pensamento dos participantes e de algumas pessoas do publico e das menàges no clube. Trata-se de uma experiência a ser vivida somente por quem do público assim o desejar. As datas serão comunicadas ao público nos dias de apresentação. A fruição do espetáculo pode ser feita somente no Satyros 1 sem prejuízo de sua mensagem, mas atinge a sua totalidade na experiência do encontro no clube de swing.

As personagens serão - “vestidas” por atores nus que ensaiam ao modo de Pirandello: uma ex-socialite ninfomaníaca, uma joven incestuosa, uma máscara de serva provençal, uma promoter e segurança de club de swing, uma estudante de filosofia ciumenta, um delegado em crise existencial, uma trabalhadora sexual, um aventureiro e o genial mago mentalista Follini, além do diretor do espetáculo.

ASSURBANIPAL MAGIC CLUB

com

Érika Forlim

Helena Magon

Janine Correa

Josué Torres

Leandra Demarchi

Mago Follini

Mauricio Paroni de Castro

Patrícia Aguille

Raissa Peniche

Rodrigo Zappa

Produção e realização Atelier de Manufactura Suspeita

Direção e composição cênica e dramaturgia Mauricio Paroni de Castro

Colaboraram Adriana Vaz Ramos, Célio Amino, Sara Gassal, Simonia Queiroz,Thais Simi, Otavio Azevedo, Eugenio Scoletta – funções variáveis no decorrer das réplicas do espetáculo

Administração Sylvia Soares

Espaço dos Sátyros 1

Todas as Segundas-feiras de Setembro às 21 00 - Dia 30 de Agosto para convidados

Duração 1 hora e quinze minutos.

Ingresso R$30 e 15

Desaconselhável a menores de 18 anos

Sinopse sintética: mágico tenta adivinhar o pensamento de participantes de ménage de clube de swing em número de mágica erótica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário