segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Santo e a Porca, no Cent. Cult. Banco do Nordeste (Juazeiro do Norte, CE)


Grupo Oxente de Teatro, de Sergipe, apresenta comédia regional de Ariano Suassuna no Cariri


FORTALEZA, 24.09.2010 - O Grupo Oxente de Teatro, de Sergipe, apresentará a comédia regional "O Santo e a Porca - Energia Nordestina para o Brasil Ver!", de autoria do paraibano Ariano Suassuna, um dos mais importantes dramaturgos brasileiros.

O espetáculo acontecerá no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Cariri (rua São Pedro, 337 - Centro - fone: (88) 3512.2855), em Juazeiro do Norte, no sul do Ceará, no período de 29 de setembro (próxima quarta-feira) a 02 de outubro (sábado), sempre às 19h30. Com classificação etária de 12 anos, o espetáculo tem entrada franca.

A peça traz todas as características do Movimento Armorial, criado por Ariano Suassuna, aproximando-se da literatura de cordel e dos folguedos populares do Nordeste, onde a simplicidade do trabalho permeia toda a ação dramática. Patrocinado pela Petrobras via edital, até dezembro deste ano o espetáculo percorrerá 85 municípios dos 27 estados brasileiros.

No enredo, um viúvo e sua porca cheia de dinheiro aos cuidados de Santo Antônio. Ganância, intrigas, brigas e muita comédia compõem o universo desse espetáculo. Com direção geral de Lindolfo Amaral, direção de produção de Edmilson Suassuna e produção executiva de Anamaria Brasil, o grupo Oxente de Teatro conta com o seguinte elenco de atores: André Santana, Rosana Costa, Anamaria Brasil, Yára Cunha, Edmilson Suassuna, César Leite, Rose Ribeiro e Márcio Aislan.

ENTREVISTAS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

* Rildete Ribeiro (coordenadora de Artes Cênicas do CCBNB-Cariri) - (85) 3512.2855 - rildetegr@bnb.gov.br

* Lenin Falcão (gerente do CCBNB-Cariri) - (88) 3512.2855 / 8802.0362 - lenin@bnb.gov.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário