sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SESC Rio Preto apresenta Quem Tem Medo do Escuro (SJ Rio Preto, SP)

SESC Rio Preto

UEBA!


Esta peça estreia amanhã (sexta), em São José do Rio Preto, e a música foi composta por mim. Farei um pocket-show com algumas das canções da peça antes das apresentações de sexta e sábado. É "de grátis", no SESC Rio Preto. Tem amigos por lá? Colegas, músicos? Mande lá!

AGRADECIDO

Beijo e Luz

TAto
......

É com alegria que lhe convido para a estreia da peça *"Quem Tem Medo do Escuro?"* que dirigi e trabalhei com profissionais lindos! Estou morando em São Paulo há um ano e ficarei muito, muito feliz em poder revê-los! Convidem seus amigos, familiares, as crianças. Vai ser divertido! E você? Tem medo do escuro?

abração

Evandro Rigonatti (*fotos divulgação e postal SESC abaixo e em anexo, ajudem a divulgar via e-mail!)

**Ingressos esgotados para a sessão do dia 10*

*“Quem Tem Medo do Escuro?” faz sua estreia para o público rio-pretense*

“Quem Tem Medo do Escuro?” é o nome que o diretor teatral Evandro Rigonatti criou para o seu roteiro e projeto da Caravana Companhia de Teatro que foi um dos vencedores do PROAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura edição 2009 pelo edital de montagem inédita de espetáculo de teatro. A peça destinada para crianças conta no elenco com Clara Tremura, Paulo Meliorança e Roberto Brito. A peça de texto original foi escrita especialmente para o projeto por Márcio Araújo e Fernanda Morais. Araújo é conhecido pelos seus trabalhos como autor e um dos criadores do programa Cocoricó da TV Cultura e também indicado em um de seus livros para o Prêmio Jabuti de Literatura.

O ponto de partida surgiu de um laboratório criativo realizado por Rigonatti com sete crianças entre três e dez anos de idade para analisar as possibilidades imaginárias das crianças quando colocadas em uma situação de medo e enfrentamento. Estas sete crianças vivenciaram em um quarto escuro diferentes situações de medo como o desafio de abrir a porta do guarda-roupa, olhar embaixo da cama, contar histórias de terror, andar sozinha no quarto somente com a luz que provinha da janela aberta. Desta experiência o diretor criou um roteiro que serviu de base para a elaboração textual por meio de improvisações em sala de ensaio neste intercambio do dramaturgo com os atores. O espetáculo pretende mostrar ao público o ato de construir um mundo não real, mas imaginário de três crianças que possuem o desafio de passar uma noite dormindo num mesmo quarto escuro enfrentando seus medos.

Para o espetáculo, Rigonatti contou com cerca de 40 profissionais da cidade de São José do Rio Preto e de São Paulo como Jésus Sêda, criador dos bonecos do Castelo-Rá-Tim-Bum, que confeccionou os bonecos da peça. A trilha sonora original foi composta por Tato Fischer, fundador do Grupo Secos e Molhados e indicado ao prêmio Coca-Cola Femsa de Teatro para crianças. Os arranjos musicais são de Marcelo Souza, arranjador da Turma da Mônica da Mauricio de Sousa Produções.

A direção é de Evandro Rigonatti, natural de São José do Rio Preto e que reside atualmente na cidade de São Paulo. Foi vencedor do Prêmio LIF da Câmara França-Brasil como idealizador do melhor projeto sociocultural do país em 2006. Fez parte da equipe de artes cênicas da Turma da Mônica em 2009. Dirigiu, produziu e atuou em mais de 30 produções teatrais em seus 15 anos de carreira.

A companhia fará uma oficina de confecção e manipulação de bonecos com o Jésus Sêda neste sábado, das 10h30 às 13h30, no Sesc. Vagas limitadas. A peça fará sua estreia para o publico rio-pretense também neste sábado, dia 11 de setembro, às 16h, no teatro SESC Rio Preto. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro. Maiores informações pelo telefone (17) 3216-9300.

FICHA TÉCNICA

ideia, roteiro original e direção EVANDRO RIGONATTI / texto original e letras MÁRCIO ARAÚJO e FERNANDA MORAIS / elenco CLARA TREMURA, PAULO MELIORANÇA e ROBERTO BRITO / música original, letras, piano e intérprete TATO FISCHER / bonecos e técnicas de sombra JÉSUS SÊDA / coreografias e movimentação corporal FÁBIO D’ALBERT / iluminação BRUNO CAVALCANTI e EVANDRO RIGONATTI / técnica de luz e coordenação técnica BRUNO CAVALCANTI / arranjos musicais, coro, guitarra, baixo, percussão e teclado midi MARCELO SOUZA / arranjos musicais e teclado midi DANILO ADRIANO / percussão NETO NADI / aulas de canto EVANDRO OLIVA / preparação vocal e coro ELAINE MATSUMORI / técnica de som e coordenação técnica VINÍCIUS FRANCÊS / figurino e adereços JOÃO GUERREYRO / costura VÂNIA DÉBORA / maquiagem MÁRCIO MERIGHI / cabelos ARNALDO ROMANO / arquitetura - beliche LEANDRO MADI / marcenaria VALTER MONTEIRO DE BARROS e DEVANDIR MONTEIRO DE BARROS / painéis DINO MENDONÇA e WILIAM TORRES /elétrica REGINALDO ALVES DE OLIVEIRA / assessoria fonoaudiológica PATRÍCIA RODRIGUES / assessoria psicológica BETA CUNHA / assessoria pedagógica MARIA ANTONIA DE OLIVEIRA / voz da mãe e avó ELZA GONÇALVES / voz do Suspiro ALVARO PETERSEN / designer gráfico - projeto interno ANGÉLICA ZIGNANI / fotos RICARDO BONI / contabilidade MARCELO POLEZI / produção executiva HOMERO FERREIRA / cenografia, programação visual e direção de produção EVANDRO RIGONATTI

tato fischer

http://www.tatofischer.com.br/

www.clubecaiubi.ning.com/profile/tatofischer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário