sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Margaridas Enlatadas estreia no Parlapatões (São Paulo, SP)

Leandro Borges indica

Trata-se da melhor peça de teatro que jah vi, no poa em cena em 2008! Sao tres gurias no palco, Daniela Gue, Fernanda Mandagará, Muriel Vieira Foram alunas do DAD - UFRGS - otimas atrizes

Elas naum vao estar nos guias, entaum o maximo de apoio de divulgacao, via blog, maling boca a boca, amigos e maling de amigos.

Fico imensamente grato.

Peça reune textos dos mais lindos do nosso conterraneo: Caio Fernando Abreu, que 2008 marcou os 40 anos dele teria em vida.

http://paginacultural.com.br/teatro/margaridas-enlatadas/

http://prontoparaconsumo.blogspot.com/2010/09/estreia-de-margaridas-enlatadas-no.html

http://cidades.terra.com.br/sao/espetaculos/0,7558,I:65312,00.html

http://www2.uol.com.br/parlapatoes/espaco/home/agenda.html

Margaridas Enlatadas

Sábado, 18 de setembro, a partir da meia-noite, estreia no Espaço Parlapatões, a temporada da peça Margaridas Enlatadas da Cia Teatro Enlatado. O espetáculo é uma adaptação de contos de Caio Fernando de Abreu, tendo como base da narrativa o conto “Creme de Alface”. Margaridas Enlatadas trata de temáticas contemporâneas como solidão, incomunicabilidade e a relação com o caos urbano sob uma perspectiva essencialmente feminina. O monólogo é apresentado por três atrizes que interpretam uma personagem tentando pagar crediários no centro de uma cidade. Utilizando-se de elementos e ações para dar vida à personagem, surge um trabalho calcado em belas e significativas imagens, que ora realistas ora simbólicas, criam uma linguagem que aproxima e revela um universo inevitavelmente próximo a realidade.

Drive-Thru

Antes da estreia do espetáculo e na data final da temporada (16 de outubro), a Cia apresenta o Teatro Drive-Thru, das 20h às 22h. A ideia, inaugurada no ano passado, propõe uma experiência teatral diferenciada, em que o público seleciona no menu a peça que quer assistir, dentre 6 opções possíveis. Cada cena dura aproximadamente 4 minutos e o consumidor assiste individualmente dentro de uma pequena cabine (2m de comprimento por 1m de largura) o que acabou de “comprar”, separado da cena por uma parede de vidro. As cenas, criadas pelos atores, fazem uma releitura do cotidiano sobre diversas perspectivas e caracterizam-se como produtos artísticos com doses de humor e crítica. O fast food teatral da Cia foi selecionado pelo Projeto Circuito Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para o segundo semestre de 2010.

Serviço:

Estreia do espetáculo Margaridas Enlatadas (antes, apresentação do Teatro Drive-Thru)

Local: Espaço Parlapatões, Praça Roosevelt, 158 (97 lugares)

Direção, Adaptação e Atuação: Daniela Gue, Fernanda Mandagará, Muriel Vieira

Produção: Teatro Enlatado

Horário: sábados, à meia-noite (temporada de 18 de setembro a 16 de outubro)

Ingressos: R$30 e R$15 (bilheteria do teatro ou Ingresso Rápido – 40031212)

Classificação Etária: 16 anos

Duração: 50 minutos

Aquele abraço!!!

Leandro Borges

(11) 8282 9947 - 2737 2671

http://www.curtadodia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário