segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Velho da Horta em cartaz no Teatro Centur (Belém, PA)


O velho da Horta


A Companhia de Teatro Luzes que trás na bagagem montagens de grandes sucessos como Lucíola e 5 minutos leituras de vestibular, lança o seu mais novo espetáculo O Velho da Horta também leitura obrigatória para o vestibular de 2011, respeitando a integrar do texto a fim de auxiliar o estudante a prestar o concurso, uma maneira divertida de ler o texto e expandir seu conhecimento.

No palco teremos a encenação de oito atores (os mesmos personagens do texto original) onde O Velho namorador apaixona-se por uma jovem moça que procura em sua Horta, cheiros para panela, e este por sua vez se interessa por tal bela dama, visto que sua mulher é uma velha destemperada, devida suas investidas não serem aceitas ele procura ajuda da dedicada alcoviteira, medianeira de amores, na Horta ainda tem a colaboração do Parvo o fiel trabalhador, o guardião do rei e seu guarda, e a mocinha fogosa.

Em nossa montagem faremos da cena da ladainha uma maneira dinâmica e bem humorada, característica do texto que relata a critica aos velhos namoradores já sem idades, com bastante trabalho de corpo dos artistas.

O cenário é uma replica de uma horta baseado na época da escrita do texto onde termos uma parte que se trabalhara a plantação e a outra a colheita de hortaliças, onde encontraremos legumes, cheiros e flores, tudo com muito cuidado e beleza, para que a platéia tenha uma visão lógica de lugar.

O figurino muito bem pesquisado e todos são típicos da época, com detalhes para reproduzir cada personagem.

A maquiagem acompanhando a caracterização dos personagens para a diferenciação da velha, das duas mocinhas, da alcoviteira, pois cada uma tinha a sua particularidade pelo perfil de vida, o velho trás um semblante cansado de tanto já ter trabalhado para cultivar tal riqueza.

A sonoplastia ao vivo feita por percussão, como forma de melhor passar o tempo e dar uma nova dinamização no texto é mais uma ferramenta para o melhor entendimento da platéia sobre o texto, por onde os personagens transitam em suas determinadas funções dentro do espetáculo.

A iluminação caracterizará o período que ocorre o espetáculo (manhã, tarde e noite), bem como o clima de rezas de uma ladainha.

ELENCO

ROGERIO JACENIR======== Velho

AURICÉLIA GOMES======= Mocinha 1

RICARDO ROCHA ======== Parvo

EDINEIA SMITH======== Velha

ALETHÉA MACIEL====== Alcoviteira

SAMIR CHEBS======= Trabalhador / Guarda

THIAGO ======= Guarda

BLENDA ======== Mocinha 2

SONOPLASTIA

FERNANDO RASSY

LUIZ MORAES

LEONARDO AUGUSTO

MAQUIAGEM

DEIA PAÚRA

ILUMINAÇÃO

MARIA ALVES

FIGURINO

Cia LUZES

PRODUÇÃO

Cia LUZES

CENÁRIO

Cia LUZES

DIREÇÃO GERAL

FERNANDO RASSY

SERVIÇO

Dia 01 de Outubro de 2010

Hora: 20 h00

Local: TEATRO CENTUR

Investimento: Inteira R$ 10,00

Meia R$ 5,00

Contatos: 0(91)9619-2363

0(91)3226-2544 (14h00 às 19h00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário