sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"...NO HUMOR COMO NA GUERRA"/ Galpão das Artes, Limoeiro (PE)

Comédia limoeirense em turnê pelo interior e região metropolitana de Pernambuco


...NO HUMOR COMO NA GUERRA ...



Em Limoeiro, agreste setentrional, distante 77 km do Recife o já conhecido Galpão das Artes que tornou-se recentemente Pontinho de Cultura pelo Prêmio de Ludicidade do Ministério da Cultura leva ao público do interior de Pernambuco e região metropolitana durante todo mês de março a divertida comédia No Humor, Como Na Guerra... .

De autoria do paulistano Victor Ribeiro de Lima o espetáculo esteve no primeiro semestre de 2009 no maior festival de teatro da América Latina – Festival de Teatro de Curitiba - cumprindo quatro sessões numa curta temporada na capital paranaense. A direção é assinada pelo limoeirense ator e arte-educador Charlon Cabral permanecendo em cartaz desde o ano de 2007 quando estreou.

A comédia limoeirense continua na estrada chegando agora aos municípios de , Tracunhaém, Bom Jardim e São Lourenço da Mata apresentando um viés com quadros que retratam o cotidiano envolvendo preconceito, política, história, mistérios e neuroses humanas com uma dose generosa de humor regada ao ritmo do inesquecível grupo musical The Pops .

E também já esteve na programação do Festival de Teatro de Vitória de Santo Antão onde conquistou a premiação de melhor figurino, que é assinado pela arte-educadora e dramaturga Sandra Fragôso.

Ainda o ano passado um dos quadros deste espetáculo denominado

Passeando em Brasília ganhou a IV Mostra Aplausos do SESC de Piedade como de melhor quadro, em Jaboatão dos Guararapes. Portanto em outubro do mesmo ano, no Cabo de Santo Agostinho, no Festival Cabense de Comédia conquistou três importantes prêmios: melhor espetáculo do júri popular e do júri oficial e de melhor ator para Tarcísio Queiroz. E obteve participação no Festival de Surubim promovido pelo SESC LER daquela cidade sem ser em caráter competitivo.

Com esse currículo, Fábio André, que responde pela produção da montagem limoeirense, sinaliza que a inclusão do ator Jadenilson Gomes, já bastante veterano apimenta a comicidade ao lado de Ketuly Muniz, Lucas Rafael, Guilherme de Paula e Tarcísio Queiroz.

Os limoeirenses prometem levar na turnê também da terrinha as experiências do Pontinho de Cultura quanto a confecção do brinquedo popular " mané gostoso ", do artesão Jorge Raimundo e os panos de prato poéticos com poesia de Maria José de Barros, autora limoeirense da obra Se eu soubesse escrever minha vida daria um livro.

A temporada no Teatro Joaquim Cardozo, em janeiro, na capital pernambucana teve o incentivo cultural da Prefeituras de Limoeiro e do Recife e contando ainda com a Gerência Regional de Educação.

E das personalidades que já passaram pelo Teatro Joaquim Cardozo, lista-se os nomes de: Fernando Limoeiro, dramaturgo radicado em Minas Gerais, a atriz Magdale Alves, a atriz Socorro Raposo, do diretor teatral Roberto Lúcio, do ator Chico Domingues do articulista e ex-presidente da ARTEPE Feliciano Félix, do ator Neto Arruda. E Graça Salsa ao lado de seu esposo Edson que juntos levaram também o juiz João Targino mentor da Orquestra Criança Cidadã do Coqui .

SERVIÇO

13 DE MARÇO EM TRACUNHAÉM, NO AUDITÓRIO MUNICIPAL, ÀS 20 HORAS

14 DE MARÇO EM BOM JARDIM, NO COLÉGIO SANTANA, ÀS 20 HORAS

26 DE MARÇO EM SÃO LOURENÇO, NO SESC LER DE TIÚMA, ÀS 20 HORAS

27 DE MARÇO EM LIMOEIRO, NO GALPÃO DAS ARTES, ÀS 20 HORAS

Os ingressos antecipados R$ 5,00 e na hora R$ 10,00

Fábio André de Andrade Silva

Produção Geral

9684.0567

3628.0694

http://www.centrodecriacaogalpao.blogspot.com/

Um comentário: