"Superiores"
Espetáculo carioca indicado ao Prêmio Shell 2007 pela pesquisa de linguagem está em cartaz às terças no Espaço Parlapatões.
“Superiores” é o espetáculo que rendeu ao Grupo In-animados a indicação ao Prêmio Shell 2007, na categoria especial pelo trabalho de pesquisa teatral desenvolvida. Recebeu ainda os prêmios de melhor direção, ator e iluminação no II Festival Nacional de Campos dos Goytacazes.
A comédia dirigida por Miguel Thiré trata de forma divertida as relações entre dois principais universos de personagens, que vivem uma mesma situação, embora de perspectivas diferentes.
A linguagem de cortes e planos cinematográficos é garantida pela agilidade e sincronismo do elenco, que permanece no palco durante todo o espetáculo. Os atores investem-se de personagens masculinos, femininos, animais, plantas, construções, levando o espectador a embaraçar nesta bem sucedida viagem. Ações e movimentos que exigiram 5 meses de ensaios e insistência para o alcance da sincronia
A sonoplastia, regida pelos In-animados, estabelece um contraponto em cena, construindo uma seqüência de sons como onomatopéias, sopros, batidas ritmadas, entre outros, que pontuam o espetáculo com coerência e compasso.
A fórmula de Superiores segue à risca do “o que é melhor fica pro final”: a revelação do grande mistério do universo. Não perca! Superiores!
“Pesa muito para a qualidade do todo o tom informal e íntimo com que os personagens se comunicam, rico em inflexões reconhecíveis como do cotidiano do português brasileiro, além de irretocáveis quando enveredam para a política. “Superiores” é uma experiência bem pesquisada, bem executada e bem sucedida”. Bárbara Heliodora, Jornal O Globo, 20 de abril de 2006
: Espaço Parlapatões
Terça feira, 21h,
Nenhum comentário:
Postar um comentário