segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"Superiores" termina temporada no Parlapatões / SP

"Superiores" termina temporada terça no Parlapatões. Miguel Thiré, diretor do espetáculo participará como ator.

"Superiores"

Espetáculo carioca indicado ao Prêmio Shell 2007 pela pesquisa de linguagem está em cartaz às terças no Espaço Parlapatões.

“Superiores” é o espetáculo que rendeu ao Grupo In-animados a indicação ao Prêmio Shell 2007, na categoria especial pelo trabalho de pesquisa teatral desenvolvida. Recebeu ainda os prêmios de melhor direção, ator e iluminação no II Festival Nacional de Campos dos Goytacazes.

A comédia dirigida por Miguel Thiré trata de forma divertida as relações entre dois principais universos de personagens, que vivem uma mesma situação, embora de perspectivas diferentes.

A linguagem de cortes e planos cinematográficos é garantida pela agilidade e sincronismo do elenco, que permanece no palco durante todo o espetáculo. Os atores investem-se de personagens masculinos, femininos, animais, plantas, construções, levando o espectador a embaraçar nesta bem sucedida viagem. Ações e movimentos que exigiram 5 meses de ensaios e insistência para o alcance da sincronia

A sonoplastia, regida pelos In-animados, estabelece um contraponto em cena, construindo uma seqüência de sons como onomatopéias, sopros, batidas ritmadas, entre outros, que pontuam o espetáculo com coerência e compasso.

A fórmula de Superiores segue à risca do “o que é melhor fica pro final”: a revelação do grande mistério do universo. Não perca! Superiores!

“Pesa muito para a qualidade do todo o tom informal e íntimo com que os personagens se comunicam, rico em inflexões reconhecíveis como do cotidiano do português brasileiro, além de irretocáveis quando enveredam para a política. “Superiores” é uma experiência bem pesquisada, bem executada e bem sucedida”. Bárbara Heliodora, Jornal O Globo, 20 de abril de 2006



: Espaço Parlapatões

Terça feira, 21h,

Nenhum comentário:

Postar um comentário