sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Workshop Gratuito de Commedia dell'arte / São Paulo, SP

 Commedia dell'arte, com WiLL Saint'Clair


Dia 11 de Março das 20h ás 23h

Local: Rua Alfredo Pujol, 381/Santana (próximo ao metrô Santana)

Neste Workshop será proposta uma vivência prática da Commedia dell'arte: como os princípios básicos do trabalho técnico físico que desenvolvem o ator dell'arte; a pesquisa do jogo da máscara (que correspondem à postura, a improvisação, os gestos e ação vocal de seus personagens-tipo como o Pantaleão, Briguela, Arlequino e etc...) a finalização do curso será a construção de um pequeno roteiro de commedia dell'arte (canovaccio).

Se dentro de você pulsa uma energia de ator mambembe, histriônico, típicos desta comedia chamada de Commedia dell'arte. Então aqui é seu lugar.

Orientador do curso

WiLL Saint'Clair

é ator, Bacharel em Interpretação pela Faculdade de Artes Cênicas do Centro Universitário Barão de Maúa (Ribeirão Preto). Estudou máscara neutra, expressiva e commedia dell'arte com Fred Hunzicker (mestrado em Commedia dell'arte pela Unicamp e professor de Commedia dell'arte da UFOP- Federal de Ouro Preto) sendo que participou com o mesmo de um grupo de pesquisa de Commedia dell'arte em 2002. Trabalha com teatro de rua desde 2001 onde iniciou o contato com o grupo de commedia dell'arte de Ribeirão Preto "Fora do Sério". Também participa desde 2004 de treinamentos no Lume (Centro de Pesquisas Teatrais da Unicamp), realizou workshops com Bete Dorgan, Ésio Magalhães,Roberta Gonzalez e Enrico Bonavera (ator do Piccolo Teatro di Milano), entre outros. Esteve em cartaz no Teatro Commune (São Paulo) durante um ano e meio com o espetáculo "Arlequino" de Dario Fo no papel do Arlequino e este mesmo espetáculo foi contemplado com o prêmio Mirian Muniz ,tendo como objetivo realizar 16 apresentações no primeiro semestre de 2010 na cidade de São Paulo.

Informações e contato falar com WiLL:

(11) 74450187

evoewill@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário