quinta-feira, 6 de maio de 2010

Espetáculos da Cia. Tablado de Arruar, no Pelourinho (Salvador, BA)


Com referências que vão da telenovela à fábula política, das artes plásticas ao concreto das metrópoles, de Bertold Brecht ao novelista Manoel Carlos, o grupo de teatro Tablado de Arruar apresenta em Salvador o espetáculo de rua Helena Pede Perdão e é Esbofeteada, nos dias 7 e 8 de maio, às 17h, no Cruzeiro de São Francisco, Pelourinho. Com apoio institucional do Pelourinho Cultural e do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural –IPAC/Secult, a trupe paulista se apresenta pela primeira vez em Salvador e vai recriar na rua o clima de telenovela.


Com texto de Alexandre Dal Farra e direção de João Otávio, o grupo retoma apresentações ao ar livre, em busca do público passante e dos espaços imprevisíveis. A peça conta a história de Helena e seu marido recém-demitido, Augusto, cuja casa é invadida por um outro casal, Mary e Jack. A entrada do novo casal (que são uma mistura de anarquistas com terroristas) abala a relação de Helena e Augusto. Percebendo a nova situação, eles decidem acompanhar Mary e Jack em suas propostas de ação como em suas atividades políticas.

Numa encenação calcada na sobreposição de linguagens, uma televisão instalada na rua permite um recorte de telenovela para o espetáculo, ao mesmo tempo em que a cena ocorre ao vivo em relação imediata com o público. O sarcasmo e a paródia são elementos que marcam o tom das personagens.

A peça mescla os recursos do melodrama e da telenovela, tendo como influências principais alguns filmes de Pedro Almodóvar e Rainer Werner Fassbinder, assim como as peças didáticas de Bertold Brecht, em especial Aquele que diz sim e aquele que diz não.

Serviço:

Espetáculo teatral Helena Pede Perdão e é Esbofeteada

Quando: 07 e 08 de maio, às 17h

Onde: Cruzeiro de São Francisco, Pelourinho

Quanto: Gratuito

MAIS INFORMAÇÕES:

Texto&Cia Comunicação e Marketing

(71) 3341-2440

Caíque Gonçalves (71) 8631-1806

Lara Prado (71) 8225-7462 / Salvador, Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário