terça-feira, 18 de maio de 2010

Pequenas Igrejas, Grandes Negócios em cartaz (São Paulo, SP)


Sinopse


É uma sátira bem humorada, vivida por apenas um ator. Maciel Oliveira faz uma gozação do programa dominical da TV Globo: "Pequenas Empresas Grandes Negócios". A peça conta a história de um corinthiano que veio tentar a vida em São Paulo e se vê em dificuldades financeiras. Quando descobre que o melhor investimento a se fazer é fundar uma igreja, percebe que tem apenas trinta reais no bolso. Diante disso, funda uma associação chamada Pequenas Igrejas Grandes Negócios, onde pretende ter uma renda de trinta mil reais por mês a partir do dinheiro investido. Nesse momento, Edson deixa de ser o torcedor falido para se transformar no Pastor Edson. A partir daí, além do templo numa favela, surgem outros pela cidade inteira. Essa associação é composta por todos os tipos de religiões e, como o sujeito virou pastor, começa a receber seus adeptos para relatarem suas experiências de vida e comentarem como tudo mudou após a conversão à assembléia do Pastor Edson. São personagens vividos pelo próprio Maciel Oliveira. As figuras que o ator interpreta são: Elizabeth, uma ex-freira, Francisco, um ex–gay, Whatisyourname, um nordestino e ex-homem-bomba, entre outros...

Ficha Técnica - Grupo Botija

Texto: Maciel Oliveira

Elenco: Maciel Oliveira

Direção: Fábio Rodrigues

Assistente de Direção: Natália Amaral

Iluminação/Som: Sandro Coimbra

Trilha sonora: Alex Duran

Concepção de cenário: Sandro Coimbra

Figurinista: River Barros

Assessoria de imprensa: Jardel Teixeira

Produção e Realização: Grupo Botija

Serviço

Duração: 60 minutos.

Recomendação etária: 15 anos

Temporada: de 15 de maio a 4 de julho de 2010. Sábados às 20h e domingos às 18h

Local: Teatro Santo Agostinho (acesso para deficientes, café), Rua Apeninos, 118, Liberdade, São Paulo, (11) 3209-4858, próximo a Estação Vergueiro do Metrô.

Vendas de ingressos: (11) 4119-2441 ou 8179-8804.

Ingressos: R$ 40,00, estudantes, melhor idade e classe teatral R$ 20,00.

Grupo Botija Grupo Botija

Teatro Convencional e Teatro Empresa.

O Grupo Botija foi criado no início de 2003, com o objetivo de se aprofundar no estudo teatral; dando preferência para autores brasileiros, principalmente os novos, porém não deixando de lado grandes dramaturgos como Shakespeare, Vitor Hugo, Tchekov, entre outros. A princípio o grupo se reunia uma vez por semana para estudo de texto. O projeto foi tomando corpo, reunindo pessoas com objetivos comuns. Por meio desse estudo, o Grupo Botija desenvolveu já em 2003, o projeto "Cenas de Doido", de autoria de Maciel Oliveira; em 2004 foi realizado o projeto da peça "Florbela", de Alcides Nogueira, dramaturgo da Rede Globo de televisão. Em 2005, o Grupo Botija, partiu também para uma proposta diferente, ou seja, para o Teatro Empresa, o qual tem se tornado parte integrante dos projetos do Grupo. Formado por atores profissionais, que já atuaram em Cinema, TV e Teatro.

Fábio Rodrigues - Direção

Cineasta, Editor, Diretor de Teatro e Músico.

Maciel Oliveira - Ator e autor

Preparador de elenco, arte educador, ator de teatro/cinema/televisão.

Jardel Teixeira

Um comentário: