terça-feira, 11 de maio de 2010

André Fusko entra no elenco de "Usufruto", de Lucia Verissimo (SP / SP)


FABIANA SERAGUSA / colaboração para o Guia da Folha

André Fusko divide o palco com Lúcia Veríssimo a partir de quarta-feira (12), no espetáculo "Usufruto"; peça está em cartaz na Faap. Ele é o novo ator escolhido por Lúcia Veríssimo para a montagem.

O ator André Fusko tem um desafio: ensaiar e decorar em tempo recorde todas as falas de Raphael Viana em "Usufruto", espetáculo em cartaz no teatro Faap (centro de São Paulo), cuja temporada foi prorrogada --Viana não poderá acompanhar essa extensão.

Fusko divide o palco com Lúcia Veríssimo, que também é autora da peça. "Dá um pouco de medo. Ela tem uma presença muito forte. É fácil ficar intimidado", contou o ator ao Guia.

Ele recebeu o convite em 29 de abril, ensaiou com o assistente de direção Eduardo Santiago e, no próximo dia 12, menos de duas semanas depois, encara o desafio diante do público. "Estou empolgado para voltar aos palcos como ator. Tenho todos os motivos para estar feliz e me jogar de cabeça nessa aventura."

Processo de seleção

Fusko conta que não conhecia Lúcia pessoalmente: "Ela soube de meu trabalho pelo meu agente, Flavio Canova, e me convidou para uma leitura. Nos divertimos muito lendo o texto. Espero que esta química tenha vida longa na temporada", diz ele.

O novo ator de "Usufruto" diz que já conhecia o espetáculo e classifica o tema da peça como atual e pertinente. "Gosto da dramaturgia que constrói uma discussão entre dois personagens e não é maniqueísta. Em diversos momentos, ficamos em dúvida sobre quem vencerá ou qual ideal será melhor defendido", afirma. "Além disso, a direção do Possi [José Possi Neto] é de um bom gosto encantador."

Em meio à correria desse projeto, Fusko também está produzindo o monólogo "Maternidades", com texto próprio, e que conta com sua mulher, Amanda Acosta, no elenco. A estreia está prevista para 29 de maio, no teatro Imprensa. "Conseguimos conciliar tudo sem atropelos."

"Usufruto" fica em cartaz no teatro Faap até 27 de maio, com ingressos a R$ 40. Direção: José Possi Neto. Duração: 75 minutos. Não recomendado para menores de 16 anos.

Um comentário:

  1. O Fusko com certeza foi a melhor escolha.
    Ator sensacional!!!!
    Com certeza o espetáculo será um sucesso.
    Espero ver em BH no final do mês!!

    ResponderExcluir