segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Morre o diretor teatral VICENTE MAIOLINO



O diretor teatral, dramaturgo, cenografo, figurinista, artista plastico, professor de teatro e exímio pesquisador da nossa cultura popular, VICENTE MAIOLINO, baleado brutalmente no dia 31/12/09, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, onde morava, vindo a falecer treze dias depois no Hospital Souza Aguiar, será homenageado por artistas, amigos e familiares no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo neste domingo.

Vicente Carlos da Costa Maiolino, alvejado por 12 tiros em Santa Teresa, em 31 de dezembro, morreu nesta terça-feira, por volta das 5h, conforme informações da Secretaria municipal de Saúde.Ele estava internado em estado gravíssimo, em coma, no Hospital Souza Aguiar. De acordo com a polícia, não há informações sobre quem atirou em Maiolino. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na 7ª DP (Santa Teresa).

A homenagem acontece exatamente um mês depois de ocorrido o ato de violência praticado por bandidos, e que pôs fim a intensa carreira artística de Vicente Maiolino.


O evento está previsto para começar a partir das 17 hs em grande concentração com grupos teatrais, de música e por amigos no Largo dos Guimarães em Santa Teresa, seguindo em cortejo e juntamente com bonde repleto de bandeitas, estandartes, cantos e percussão até o C.C.Laurinda Santos Lobo, à Rua Monte Alegre, onde se realizará a homenagem propriamente dita, com trechos de seus espetáculos teatrais premiados, shows musicais que ele dirigiu ao
longo de sua carreira, DVDs com entrevistas, fotos, cartazes, projetos de cenografia e figurinos.

LOCAL: Santa Teresa
Concentração no Largo dos Guimarães, às 17hs.
Tributo no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, às 19hs,(Rua Monte Alegre - Tel.2242-9741 e
2224-3331
DIa: 31 de janeiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário