terça-feira, 20 de julho de 2010

Começa a 2a. edição do Festival de Teatro Cidade de SP (São Paulo, SP)

E Agora, Nora? está no Festival

Festival de teatro seleciona 20 peças adultas e infantis para competição


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Divulgação

Peça "E Agora, Nora?!" (foto) participa do Festival de Teatro Cidade de São Paulo, com sessão marcada para esta terça-feira, às 21h

A segunda edição do Festival de Teatro Cidade de São Paulo começa nesta terça-feira (20) e vai até 15 de agosto, com apresentações de 15 peças adultas e cinco infantis no teatro Bibi Ferreira (centro da capital paulista).

Selecionadas por uma comissão julgadora --com curadoria do idealizador do evento, Eduardo Marins--, as montagens serão avaliadas nas categorias melhor espetáculo, direção, ator, atriz, coadjuvantes, figurinos, texto, cenografia, iluminação e produção.

A cerimônia de premiação ocorre em 17 de agosto, e as melhores apresentações poderão ocupar o teatro durante um mês.

Os ingressos para qualquer uma das peças custam R$ 30. Abaixo, veja a programação para esta semana, e acesse o site do festival para mais informações: http://teatrofest.com/saopaulo/indexsp.html

*

Terça (20), 21h

"E Agora, Nora?!"

Por meio de referências da peça "Casa de Bonecas", de Henrik Ibsen, a Cia. Temporária de Investigação Cênica mostra uma personagem que sai em busca de sua identidade, servindo de ponto de partida para discutir a mulher na sociedade. Não recomendado para menores de 14 anos.

Quarta (21), 21h

"O Santo Milagroso"

Em uma cidadezinha, todos embarcam na roda-viva da mentira, cada qual por motivos diversos: o padre quer o colégio novo; a pastora, fiéis; a política, votos; a mascate, vender santo Antônio por são Francisco; e o bispo, escapar à pecha de pecador. Nessa ciranda dos meios transformados em fins, o padre católico e a pastora protestante se unem para "capitalizar" o suposto milagre de uma estátua inexistente. Não recomendado para menores de 12 anos.

Quinta (22), 21h

"Fim da Linha"

Uma mulher, em busca de sua identidade, vê que seus questionamentos começam a promover um conflito entre id, ego e superego, e isso pode levá-la a um caminho sem volta. Não recomendado para menores de 14 anos.

Sábado (24), 15h

"O Quê?!"

Mostra que a história do Brasil é uma comédia. O enredo se passa durante a ditadura militar e relaciona os fatos marcantes com a vida fictícia dos personagens. Situações hilárias se sucedem, culminando na final da copa de 70. E, quando a história parece ter uma conclusão, o que parece ser um final lógico pode não ser. Não recomendado para menores de 12 anos.

Domingo (25), 15h30

"Neny Hotel Inn"

Em um hotel inaugurado em Fortaleza, a recepcionista e amante do deputado Renan é assediada pelo auditor da "CNN", que faz vistoria no local em meio a tráfico de drogas e correio de dólares nas malas. Não recomendado para menores de 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário