quinta-feira, 29 de abril de 2010

Acorda Zé / peça, oficina e seminário do Grupo Moitará (São Paulo, SP)

Teatro Cacilda Becker, Lapa, São Paulo
Caros amigos,


No dia 07/05 estréia o espetáculo ACORDA ZÉ! A COMADRE ESTÁ DE PÉ! do Grupo Moitará , com direção de Venício Fonseca e máscaras de Donato Sartori no Teatro Cacilda Becker em São Paulo.

Até o dia 13/06 o público paulistano poderá conferir um espetáculo que teve grande êxito de público e crítica na capital carioca. Clique aqui para conferir maiores informações da temporada, reservar ingressos e acessar as criticas de Barbara Heliodora e Macksen Luiz.

Durante a temporada Venício Fonseca e Érika Retl ministrarão o curso “Técnica e utilização de máscaras”. Aguardem maiores informações no próximo e-mail da Périplo Produções.

Acorda Zé! A Comadre tá de pé! é um espetáculo farsesco que retrata o universo cultural brasileiro, fazendo um paralelo entre tipos populares da nossa cultura e personagens da Commedia Dell`arte. O espetáculo conta a epopeia de um personagem Malazarteano – Zé-di-Riba, um cordelista e “contador de causos” que não quer saber de trabalho forçado, “emprego”.

Na aurora de mais um dia, Maria, mulher de Zé-di-Riba, escuta na rádio a notícia de um eclipse. Assustada, corre para contar a seu marido, mas encontra-o deitado na rede observando o apagar das últimas estrelas. Maria ralha com ele para que arrume um emprego, mas Zé inventa uma estória fabulosa para se livrar das suas responsabilidades, enquanto o eclipse engole o dia. Zé-di-Riba, adormece em sua rede e sonha que vai procurar emprego na casa de um fanzendeiro, o “Coroné” Leitão. Chegando lá, descobre que seu arquirival já havia ocupado a vaga de Capataz-Conselheiro do “Coroné”.

O Conselheiro para satisfazer a ociosidade de seu patrão, resolve criar um campeonato de xadrez “organizado” de forma que ele nunca perca. O “Coroné"promete a quem ganhá-lo o direito de fazer um pedido. Surge neste instante uma mulher misteriosa e faceira que o vence e sem rodeios faz o seu pedido: que o perdedor se case com ela. Ao descobrir que a vencedora era a comadre Morte, o Conselheiro, tenta negociar um tempo para livrar seu patrão do casamento.

Neste momento, Zé-di-Riba bate à porta em busca de emprego. O Conselheiro tem uma ideia de mestre: sugere ao amo que ofereça ao tal Zé um emprego de estagiário real para substituí-lo em caso emergência. Assim, trocando de roupa com ele, quando a Comadre Morte chegasse, levaria o falso “Coroné”. Só que o destino aparece fazendo uma grande trapalhada.

Depois de ministrar dois cursos em São Paulo e participar do Festival VivaDança (clique aqui) em Salvador, Tadashi Endo finaliza sua turnê participando do Festival Conexão Dança Contemporânea em São Luis, Maranhão onde apresentará o espetáculo MA e ministrará um curso. Para maiores informações clique aqui: http://www.conexaodanca.com.br/ 

Grande abraço a todos

Pedro H S de Freitas



LUME TEATRO REALIZA OFICINA MONTAGEM EM SÃO PAULO

Entre os dias 11 e 15 de maio os atores do LUME Teatro ministrarão a oficina “Abre Alas para a História” no SESC Pinheiros.

nduzirá os participantes a construir um percurso de histórias, imagens, evoluções e canções que irão compor um grande cortejo que sairá pelas ruas e praças do bairro de Pinheiros em 15/5, compondo a programação Virada Cultural/2010.

Para maiores informações clique aqui:
http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=171580

"ELDORADO" FINALIZA TEMPORADA EM SÃO PAULO

Termina esse final de semana a temporada do espetáculo Eldorado no Teatro Cacilda Becker em São Paulo. Não percam esse solo de Eduardo Okamoto (indicado ao prémio Shell 2009 como melhor ator), com texto de Santiago Serrano e direção de Marcelo Lazzarato.

Para maiores informações clique aqui

TEATRO DE SENHORITAS LANÇA BLOG SOBRE NOVO PROCESSO

O Teatro de Senhoritas convida todos a participar de seu novo processo de criação baseado na obra do autor uruguaio Eduardo Galeano. Ainda em fase inicial, as atrizes compartilham todas as fases do processo no blog senhoritasegaleano.blogspot.com e contam com sugestões, opiniões, sensações dos seguidores e curiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário