sexta-feira, 23 de abril de 2010

Contadores de Histórias, no Teatro sem Máscaras (S. José Campos, SP)

Grupo Atuadores de Teatro


Apresenta o Espetáculo


Contadores de Histórias

Pantomimas e Recreação

Local: CIRCO TEATRO SEM MÁSCARAS

Rua: Ademar Guedes Oliveira, nº161

Pertinho da Rodoviária Nova

São José dos Campos - SP

Informações: (12) 3922.6797

DIAS: 08, 09, 15 e 22 de Maio de 2010.

Horário: 16:00

Ingressos: Adulto R$ 5,00

Crianças R$ 3,00

Direção e concepção cênica: Harley Campos

Elenco:

Célia Tocco

Edugair Costa

Dóris Santos

Terezinha Madureira

Harley Campos

Nélio Fernando

Tânia Cibele (Cantora)

Wander waiss (Músico)

Cenografia: Harley Campos

Figurinista: Harley Campos, Doralice das Graças

Trilha Sonora: A TRIBUTE TO CHARLIE CHAPLIN

Adereços: Harley Campos

Produção Executiva: Grupo Atuadores de Teatro

Sinopse

Grupo Atuadores de Teatro

Pantomima

A Pantomimaé uma linguagem universal que utiliza a sensibilidade e a observação como bases de criação. A peça permitirá ao público assistir seu repertório, não só em relação ao que se pode fazer desta arte, dando visibilidades a artistas poucos conhecidos e oferecendo a possibilidade rara de conhecer a pantomima de maneira mais completa. Com o Grupo Atuadores de Teatro, o projeto Recreando - Espetáculo “A História do Rei Jururú” - cada intérprete age de acordo com seu vocabulário cênico, interagindo com o outro, despertando novas sensações e movimentos em uma situação de improviso. Tematizando os encontros e desencontros da própria vida, conta a história de uma trupe de circo que passa seu dia no parque, palhaços, personagens com roupas coloridas que chegam ao circo, os atores vestidos a caráter para a ocasião. Trabalho montado com respeito, reverência e simplicidade, sem pretensão e engrandecimento por

parte dos atores.

O circo investe no mundo da fantasia, do heroísmo, do faz de conta e da coragem, tudo acontece nessa arte, graça, realidade e magia.

Procurando sempre novas inspirações com o crescimento econômico e a urbanização da cidade grande, o circo mambembe acabou arrastando-se para o interior (cidades pequenas), mas reagindo sempre com garra e dedicação. O circo teve que absorver a própria tecnologia, o luxo, o show, as variedades por causa de outras formas de entretenimento (cinema, teatro, vídeos, internet etc

“Brincando forma-se o caráter integral da criança e do adolescente”

O Grupo Atuadores de Teatro investe na Arte / Educação e acredita que o ser humano pode fazer a diferença e que nas atitudes mais simples reside o extraordinário.

O Projeto “A História do Rei Jururú” defende os direitos da criança e adolescente, o respeito à diversidade cultural e o Meio Ambiente estimulando novas e velhas ações para cuidar do planeta. Atestando a origem do papel social do ator.

“A História do Rei Jururú” conta a história do Palhaço Alecrim que recebe uma mensagem através de uma carta que seu reino está sem vida e sem cor e as crianças são convidadas a seguir com os personagens numa grande aventura onde um índio, pescador, fada, bruxa, mosquito da dengue fazem parte deste universo lúdico e mágico. Chegando ao Castelo levando alegria, esperança e solidariedade. Com o retorno da Rainha Juliana o Rei numa grande festa decreta o Estatuto da Criança e Adolescente e tudo se transforma embrincadeiras.

Tel: (12) 3937 - 9096

grupoatuadores@hotmail.com

A História do Rei Jururú

Nenhum comentário:

Postar um comentário