terça-feira, 20 de abril de 2010

Programação dos Teatros de Porto Alegre, RS


PROGRAMAÇÃO DE TEATRO E DANÇA

Coordenação de Artes Cênicas

Secretaria Municipal da Cultura

Av. Érico Veríssimo, 307 - bairro Menino Deus

(51) 3289-8061 / (51) 3289-8062 / (51) 3289-8064

TEATRO RENASCENÇA

Av. Érico Veríssimo, 307 - bairro Menino Deus

(51) 3289-8066 / (51) 3289-8067

16, 17 e 18 de abril - 6ª e sab às 21h, dom às 20h – MY HOUSE Dança

Associando arquitetura e dança, o grupo usará sua técnica de dança como uma chave, que abrirá a entrada para diversas possibilidades de adaptações frente a estas estruturas. Através dela, há inúmeras chances de explorar esse universo de maneira agressiva e veloz ou suave e lenta. Nessa casa, a locomoção se adapta aos recintos criados, os ambientes são construídos a cada momento e os moradores pretendem achar soluções para a convivência espaço movimento, analisando ações corporais possíveis e alterando a posição do corpo no lugar que o rodeia. Assim, seja como forem os passos ou as áreas propostas, o enlace entre ambiente e dança se dará em nosso palco o tempo todo.

23 de abril – 6ª às 21h – QUANTO VALE OU É POR QUILO – Teatro Musical

Apesar de ter o mesmo nome do filme de Sérgio Bianchi, o espetáculo não é uma adaptação do mesmo para o teatro, foi apenas uma inspiração na construção desse trabalho que aborda o tráfico de pessoas, que enquanto peças inteiras são vendidas para a prostituição ou para o trabalho escravo e quando seus corpos não têm serventia para um desses fins são comercializados em pedaços no tráfico de órgãos.

SALA ÁLVARO MOREYRA

Av. Érico Veríssimo, 307 - bairro Menino Deus

(51) 3289-8066 / (51) 3289-8067

20 de abril – terça às 20h – DOCEMENTE PORNOGRÁFICOS Teatro – Projeto Teatro Aberto – ENTRADA FRANCA (senhas a partir das 19h)

Histórias de pessoas que seduzem e se deixam seduzir, sem preocupações com regras e ditames impostos. Toda pessoa é sedutora. Cada indivíduo exerce sua sensualidade à sua maneira. Feios não sabem seduzir? Isso é privilégio dos belos? Que nada! A sedução não possui idade, nem forma física. Ela simplesmente é. Simplesmente acontece.

23 de abril – 6ª às 20h – Leitura dramática: DIÁLOGOS ESPECTRAIS Teatro (leitura dramática – ENTRADA FRANCA)

A peça trata da relação do tradutor da poesia de Emily Dickinson com a imagem fantasmagórica da poeta americana num momento em que esse tradutor está envolvido com o trabalho de tradução de seus poemas.

TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA

Rua da República, 575 - bairro Cidade Baixa

(51) 3289-8093 / (51) 3289-8094

21 de abril – quarta às 20h – PÃO COM LINGUIÇA Teatro – Novas Caras – ENTRADA FRANCA (senhas a partir das 19h)

Na Vila Pão com Lingüiça, uma série de personagens é retratada através da narrativa do que acontece em suas vidas após uma tempestade que desaloja alguns moradores. Duas famílias, lideradas por mulheres fortes, são o fio condutor da trama. De um lado a dona de casa Valdeci, que luta para manter a ordem em sua casa, ameaçada pelo deslizamento de um morro.

De outro lado, Teresinha, ex-prostituta que criou suas filhas sozinha, e que abriga a família de Valdeci após o risco de deslizamento

22 de abril - quinta, às 20h - EM TRÂNSITO Semana em Branco – ENTRADA FRANCA

Um texto tragicômico, que ironiza o homem contemporâneo refém de uma sociedade americanizada e consumista. O personagem enraivecido está no trânsito, na chuva, atormentado pelo próprio celular, estressado, roubado todo o dia, sem o rádio do carro, sem dinheiro. Esse homem se encontra e se perde de si nesta situação, e, então, tem a plateia como cúmplice numa ação teatral de comunicação direta.

23 de abril – sexta, às 21h – ALICE Semana em Branco – ENTRADA FRANCA

A intenção da atriz é trazer a platéia ao diálogo criativo com a peça de forma mais intensa, por isso cria-se uma cena onde os espectadores estão dentro da obra, ou do buraco de “Alice”. Convidados do banquete de Desaniversário, os espectadores são parte do jogo de cartas, do jogo da peça.

http://www.portoalegre.rs.gov.br/cultura

http://www.twitter.com/maisteatro

http://maisteatro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário