quarta-feira, 7 de abril de 2010

Curso de Teatro Terapia com Marina Lentini, São Paulo (SP)

10/04 - Sábado – 11h às 14h30 - Núcleo de Artes Cênicas da Cirandda da Lua Convida: Atelier de Teatro Terapia "A Construção e Desconstrução dos Personagens"

Com Marina Lentini

Teatro Terapia é uma linda jornada pelo caminho da arte nos levando ao encontro de nós mesmos proporcionando a oportunidade de nos reconectarmos com a nossa essência interior e ampliarmos a nossa capacidade de enxergarmos e vivenciarmos os vários, ilimitados e prazerosos aspectos da vida.

Mais do que textos decorados ou trejeitos reproduzidos os personagens são o resultado do estudo, sensibilidade e carinho de quem os cria.

O Atelier de Teatro Terapia: "A construção e desconstrução dos personagens" , têm como proposta através de ferramentas lúdicas e jogos teatrais auxiliar os seus participantes no desenvolvimento e aprimoramento da sua relação e interação consigo mesmo e também em grupo,aprimorando sua capacidade de auto observação comunicação, desenvoltura, descontração, espontaneidade, prontidão e foco, contribuindo para a elevação de sua auto estima e bem estar. Ira proporcionar a seus participantes a oportunidade de mergulharem no universo mágico da criação onde poderão experimentar novas maneiras de falar, pensar, agir e sentir através da criação de personagens variados, propondo assim um novo olhar diante das experiências da vida.

Conteúdo Programático:

• Exercícios de expressão corporal

• Exercícios de expressão vocal

• Exercícios de improvisação

• Exercícios de prontidão

• Exercícios que trabalhem foco

• Técnicas de interpretação

• Exercícios lúdicos que auxiliam no desenvolvimento da criatividade.

• Exercícios que estimulam o desenvolvimento e a clareza das relações interpessoais

• Exercícios que estimulam o desenvolvimento e a clareza da relação intrapessoal

• Exercícios que auxiliam na interação em grupo

• Exercícios que trabalham com o desenvolvimento da confiança pessoal e em grupo

• Exercícios que auxiliam na elevação da auto-estima e reconhecimento dos próprios potenciais e dos potencias do grupo

Marina Cervini Lentini
...
Arte terapeuta, terapeuta holística e atriz. É praticante das técnicas de Reiki nível I e II, Haimon cura cósmica, Magnifield Healing, Radiestesia e Radiônica, Geometria Sagrada em Movimento e também dos cursos, Ativação para Canalização, Curso Sintonia com os florais e mandalas de Ashtar Shenahen, Elixir Floral de Lótus, Kryon e a Mestria, Orientação para Terapeutas, Uso e programação de cristais.

Atualmente desenvolve o trabalho Vivenciando o Feminino que tem como proposta o estudo do feminino e a vivencia de suas diversas manifestações. É atriz e ministra aulas de artes cênicas para crianças, adolescentes e também para adultos onde desenvolve o trabalho do teatro terapêutico buscando auxiliar os participantes a descobrirem e ativarem seus potenciais resgatando o seu poder pessoal, elevando a auto estima e proporcionando auto cura. Participa do circulo Divina Afrodite coordenado por Soraya Mariani. Esta cursando pedagogia na Universidade Ulbra.

É uma das coordenadoras do Ambulatório Rosa de Vênus e ministra aulas nos cursos de Teatro para adolescentes e adultos que faz parte no Núcleo de Artes Cênicas da Cirandda da Lua.

Aberto para adultos e adolescentes. Não há necessidade de experiência na área de artes cênicas.

Horário: 11h às 14h30 Investimento: R$ 71,00 – Vagas Limitadas – Reservas Antecipadas!

Trazer lanche e suco para compartilhar com o grupo.

Cirandda da Lua – Espaço de Desenvolvimento Humano

Rua Leopoldo Amaral, 43 - Vila Mariana

Altura do 1.750 da Av. Lins de Vasconcelos

Para Inscrições e informações: (11) 2645-1237 / (11) 2645-1236
 
ou através do e-mail: ciranddadalua@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário