quinta-feira, 15 de abril de 2010

leitura de A PROCURA DE EMPREGO, pelo Teatro da Vertigem (SP)

Antonio Araujo

Antonio Araújo, do Teatro da Vertigem, dirige leitura dramática do texto A procura de Emprego (La demande d’emploi) do francês Michel Vinaver

Com patrocínio da Petrobras, o Teatro da Vertigem realiza no dia 20 de abril de 2010, terça, 21h, em sua sede (Rua Treze de Maio, 240 1º andar, Bela Vista, São Paulo) a leitura dramática do texto A procura de Emprego, de Michel Vinaver, com direção de Antonio Araújo e participação dos atores Eucir de Souza, Carol Bianchi, Luciana Schwinden e Roberto Audio. O evento tem entrada franca.

O Teatro da Vertigem se prepara para, nos próximos meses, realizar vários ciclos de palestras, leituras e seminários sobre assuntos pertinentes ao grupo. Em maio, às segundas-feiras, o tema será “Bom Retiro: sociabilidade urbana e segregação”, com organização de Eduardo Fragoaz. Às terças-feiras, o grupo se debruça no Ciclo de leituras sobre novos diretores.

Em julho e agosto a companhia organizará mais dois módulos de palestras, com temas e convidados a serem confirmados.

Sinopse do texto A Procura de Emprego

Desempregado há três meses, um diretor de vendas procura uma nova ocupação. Ao mesmo tempo em que ele se submete a questionários elaborados como máquinas infernais, ele enfrenta sua filha "de esquerda" e sua mulher, que tem dificuldades em suportar a perda de um quadro de vida seguro. A procura de emprego, texto escrito em 1970, reflete os conflitos e as transformações de uma família de classe média tradicional, imersa no cenário de agitação política e estudantil da França, no final da década de 1960.



Michel Vinaver

Nasceu em 1927 em Paris. Publicou dois romances pela Editora Gallimard em 1950 e 1951. Entrou em 1953 em uma empresa multinacional, fabricante de produtos de grande consumo, onde foi executivo até 1980 tornando-se depois diretor geral em diferentes países da Europa. Escreveu sua primeira peça em 1955 enveredando, desde então, em um percurso de escritor de teatro que ele conduziu em paralelo com suas carreiras - primeiramente industrial - e depois universitária. Entre 1982 e 1991, foi professor de estudos teatrais de Paris 3 e Paris 8 (Université de la Sorbonne Nouvelle). Suas obras publicadas são: Les Coréens (Os Coreanos), Les Huissiers (Os Fiscais), Iphigenie Hôtel (Hotel Iphigenie), La demande d’emploi (A procura de emprego) Dissident, il va sans dire (Dissidente sem dúvida), Nina c’est autre chose (Nina é diferente), A la renverse (A cair para trás), Les Trauvaux et les jours (Os Trabalhos e os dias), L’Ordinaire (O Ordinário), Les Voisins (Os Vizinhos), L’Emission de télévision (O programa de televisão), King (Rei), L’Objecteur (O Replicador), e 11 septembre 2002 / 112 september 2002 (11 de setembro de 2001 / 112 september 2002).

Serviço

Leitura dramática

A Procura de Emprego

de Michel Vinaver

com direção de Antonio Araújo

Sede do Teatro da Vertigem

Rua Treze de Maio, 240 1º andar, Bela Vista, São Paulo

Fone: 11 3255 2713 – Entrada Franca

Lotação: 50 lugares Recomendação: 14 anos Duração: 120 minutos

Patrocínio do grupo: Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário