quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mostra Vestindo a Cena e a Quadrienal de Praga 2011 (Rep. Tcheca)



Figurinos brasileiros em exposição

Essa imagem de O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado, da Cia. São Jorge de Variedades, mostra os figurinos de Julio Dojcsar e Silvana Marcondes (foto de Zeca Caldeira) para a ala das baianas.

É uma das muitas imagens que levo dos quinze profissionais que estarão na exposição que faremos na Academia de Moda de Istambul, que recepcionará figurinistas e pesquisadores nesta primeira semana de maio.

Além do Julio e da Silvana, estarão lá alguns trabalhos de Marcelo Pies, Fabio Namatame, Renato Bolelli Rebouças, Paula Iglésio, Aby Cohen & Lee Dawkins, Simone Mina, Marcio Medina, André Cortez, Olintho Malaquias, Telumi Helen, Wanda Sgarbi, J. C. Serroni, Lola Tolentino e Gabriel Villela.

Chegarei lá no domingo e tentarei colocar aqui no vestindoacena algumas imagens e comentários, mesmo que breves, de lá. Dependerei da conexão. Até!

Dica do blog: acompanhem tudo, todas as notícias pelo: http://vestindoacena.com/

Quadrienal de Praga

Está oficializado que a ABrIC / OISTAT Brasil é a entidade responsável pela organização da presença brasileira na Quadrienal de Praga 2011.

A caminhada para Praga já começou, com a primeira reunião na semana passada, durante a V Mostra Latino Americana de Teatro de Grupo, na qual Antonio Grassi (que foi o curador da PQ07) foi eleito curador do evento. Ele terá uma equipe de trabalho e muitas novidades serão divulgadas em breve. Eu estou colaborando com o grupo de trabalho de Comunicação e divulgação do evento, além da área de figurino, da qual sou coordenadora do GT por aqui.

Os conceitos da Mostra Nacional, da Seção das Escolas e da Seção de Arquitetura Teatral serão definidos com a participação da equipe. Além da organização de informações sobre todos os eventos que acontecerão por lá, tal como o projeto Extreme Costumes, a Scenofest, PQ para crianças, workchops, leituras etc

O que é a PQ? uma grande exibição assim como performances, workshops, leituras, discussões a apresentações – trabalhos contemporâneos em uma variedade das áreas e gêneros teatrais incluindo figurino, cenário, iluminação, sonoplastia e arquitetura teatral para dança, ópera, teatro, multimídia, arte em geral… – o maior evento do gênero no mundo.

Onde? Praga, República Tcheca

Quando? a cada quatro anos desde 1967 – a próxima PQ será de 16 a 26 de junho 2011

Quem? exposições e artistas de mais de 76 países em cinco continentes; mais de 5000 profissionais e estudantes de teatro cadastrados + 30.000 outros visitantes.

Para mais informações, envie um e-mail para  pq11@abric.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário