quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Avarento, de Molière, no Túlio Piva (Porto Alegre, RS)

Olá


Lembramos que nesta sexta, dia 30, a comédia O AVARENTO inicia nova temporada no Teatro de Câmara. fotos: crédito de Jorge Scherer / a outra já creditada, de Luciana Mena Barreto

Att.

Sandra Alencar

Assessoria de Imprensa - 51 8521 5340

Grupo Farsa volta a cartaz com


O Avarento
de Molière

O sucesso de público e crítica (o espetáculo recebeu 8 indicações ao Prêmio Açorianos) traz a divertida comédia de Molière em nova temporada.

A montagem vem sendo requisitada e apresentada em diversas cidades e estará representando o teatro gaúcho, em setembro, na 17ª edição do

Festival Isnard Azevedo, em Florianópolis/SC.

No próximo dia 30, O Avarento volta ao Teatro de Câmara Túlio Piva com novos atores no elenco. Além de Elison Couto (no papel título), Ariane Guerra, Daiane Oliveira, João Pedro Madureira, Lúcia Bendati e Marcos Chaves, estarão em cena os atores Vinícius Meneguzzi e Plínio Marcos Rodrigues.

Direção e Iluminação: Gilberto Fonseca

Trilha Sonora, Direção Musical e Assistente de Direção: Marcos Chaves

Figurino: Daniel Lion / Cenário: Gilberto Fonseca e Lucas Krug

Maquiagem e Cabelos: Elison Couto / Produção: André Oliveira



O ENREDO:

Harpagão é um homem rico, mas terrivelmente avarento que vive em constante pavor de que roubem uma arca de ouro que enterrou no jardim. Aos filhos, idealiza rendosos casamentos. Estes, enamorados, terão que traçar mil artimanhas para concretizar o verdadeiro amor, enquanto o velho sovina fará qualquer coisa para proteger sua fortuna.

A peça trata com fina ironia a inversão de valores característica de uma sociedade norteada pelo interesse financeiro, o que torna o texto tão contemporâneo como há quatro séculos, quando foi escrito.

Contemplada pelo prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008, a montagem é a primeira da trilogia “As três batidas de Molière”, que ainda envolve a encenação pelo grupo Farsa de 'Tartufo' e 'As Preciosas Rídiculas'.

SERVIÇO:

Temporada da comédia 'O Avarento'

Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575 – Cidade Baixa)

30 de abril a 30 de maio

sextas e sábados 21h, domingos 20h

Ingresso: R$ 20,00 (50% de desconto p/ idosos, estudantes, professores e classe artística)

Contatos:

Gilberto Fonseca: 9307 3932

Elison Couto: 9113 1409

André Oliveira (produção) – 9693 3326

Sandra Alencar (divulgação) – 8521 5340

Nenhum comentário:

Postar um comentário