segunda-feira, 12 de abril de 2010

Curso de Movimento para Atores, com Ana Andréa (Rio de Janeiro, RJ)


ESPAÇO CAMUIRANO


apresenta

Movimento para atores e bailarinos com Ana Andréa

terças e quintas

17:15h até 18:30h

Informações e inscrições:

tel. (21) 2539-2873 ou 8710-1973

Local:

Rua Camuirano 60, Botafogo - RJ

(próximo a Real Grandeza e Voluntários da Pátria)

As aulas abordam um método de trabalho onde o movimento é a base do treinamento para a preparação do artista. A perspectiva está no aprimoramento deste movimento essencial ao corpo preparado para declarar sua expressividade artística e sobretudo humana. A metodologia, interdisciplinar, encontra suas fontes de estudo e trabalho na dança contemporânea, no sistema Laban, na dança moderna, no yoga, na técnica de Alexander e no balé clássico.

Arte educadora desde 1994, graduada em Dança, Ana Andréa é bailarina, coreógrafa e diretora do núcleo artístico Ana Andréa arteContemporânea a 9 anos. Foi aluna da Escola de Belas Artes da UFRJ, lecionou e coreografou várias companhias de dança e teatro pelo Brasil. É responsável pela preparação corporal de seus espetáculos, com elencos formados por atores, bailarinos e músicos. Dirigiu e coreografou a peça Auto da Paixão de Cristo, MG/2008; coreografou a peça Conto de Natal, direção de Gustavo Paso, RJ/2004. É co-idealizadora do grupo de Estudos Transdisciplinares do Corpo. Em 2000 encontrou o yoga com o professor Hermógenes, desde então vem estudando e aplicando a filosofia a sua vida e trabalho.

Para saber mais:

http://www.anaandrea.spaces.live.com/

Um comentário:

  1. Olá, parabéns pelo blog - sou ator e técnico cultural da Oficina Cultural Oswald de Andrade e iniciativas como esta são sempre bem vindas!
    Quero encaminhar a programação de artes cênicas da Oficina prá vcs divulgarem aos internautas. As atividades são gratuitas e com profissionais de qualidade comprovada.
    abç e sucesso e por que não? Merda!!!

    ResponderExcluir