quarta-feira, 14 de abril de 2010

Secret. Mun. de Cultura/ Porto Alegre convoca dados para Anuário (RS)

Se você realizou algum espetáculo, publicação ou evento de dança e de teatro entre 2007 e 2009, em Porto Alegre, mande para nós os dados para podermos registrá-los nos anuários de Artes Cênicas!



É só preencher as fichas em anexo e nos mandar fotos... É através de documentos como o Anuário que o seu espetáculo será lembrado. Ele é fonte para pesquisas na área, como teses acadêmicas e a enciclopédia cultural do Itaú. Colabore com a memória do teatro e da dança!

Caros Colegas:

Estamos realizando a pesquisa para os Anuário de 2007 a 2009 e necessitamos dos dados de espetáculos, publicações e eventos realizados em Porto Alegre nestes anos. Para tanto, encaminhamos em anexo, as fichas para preenchimento.

Reafirmamos a importância da correção no envio destas informações, pois o Anuário constitui-se um dos únicos registro para a memória do Teatro e da Dança de Porto Alegre. Necessitamos destas informações até dia 03 de maio. (mas quanto antes você responder, melhor!) Caso tenham alguma dúvida ou dificuldade em responder, entrem em contato! Quem estará organizando a pesquisa é Raquel Pilger.

Contatos através deste email.

Agradecemos desde já a colaboração!

Coordenação de Artes Cênicas

SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA

Av. Érico Veríssimo, 307

Telefones 3289.9062 / 3289.8064
.....

NOME DO ESPETÁCULO:


Estréia: DATA (dia, mês, ano) E LOCAL DE ESTRÉIA (teatro)

SINOPSE (Neste item, deverá ser contemplado não só a temática do espetáculo, mas também aspectos da concepção: a linguagem da encenação, e técnicas empregadas, etc. Como o Anuário é um registro de memória é importante explicitar a encenação):

Quando a foto for horizontal, a sinopse deverá ter no máximo 1.200 caracteres - com espaços - e quando for foto vertical, no máximo, 620 caracteres. Este nº poderá variar conforme o nº de linhas da ficha técnica (em torno de 15 linhas).

Para contar o nº de caracteres, selecionar o texto em questão, ir na barra do word "ferramentas" e selecionar a opção "contar palavras" e considerar o item "caracteres com espaços".

FICHA TÉCNICA COMPLETA (é importante que a grafia dos nomes esteja correta, pois é assim que serão impressas no livro.):

Guia de funções mais comuns:

Autor

Direção

Elenco

Cenário

Figurinos

Iluminação

Trilha Sonora

Produção

Patrocínio/Financiamento (Citar, quando houver. Nào entram apoios recebidos.)

Realização (normalmente é o nome da Cia)

Contato (endereço eletrônico e/ou telefone convencional e/ou celular de contato do espetáculo):

Obs: Caso o nome da função neste guia não corresponder a existente no espetáculo é só trocar, demais itens poderão ser incluídos, podendo ser cortados caso a ficha seja muito extensa, devido ao espaço disponível.

Anexar: 01 Foto com no mínimo 300 dpis com o crédito do fotógrafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário